segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Técnico fala que treina com o atacante na lateral esquerda há dois meses e decide ressaltar a força do ataque do Atlético-PR na derrota por 3 a 0 na Arena da Baixada


Por Curitiba



“A responsabilidade é minha”. O técnico Argel Fucks procurou chamar a derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR para si. Porém, bateu na tecla das oportunidades para defender o jovem atacante William Pottker, que atuou na lateral esquerda e errou nos dois primeiros gols do Furacão. O treinador tratou de ressaltar os desfalques de 13 jogadores, sendo cinco titulares, e elevar a qualidade do atacante Marcelo, do adversário. 


- A responsabilidade é minha. O Pedroso não conseguiu controlar o Marcelo e seria expulso. O Marcelo é uma bala, não conseguimos marcar ele. Sabíamos das dificuldades, eu estou treinando com o Pottker há dois meses na lateral, a gente trabalhou a semana inteira assim e eu tenho que ter critério e ser justo. A responsabilidade é total minha – disse Argel.
 

Com o resultado, o Figueirense perde três posições na tabela do Brasileirão, cai para a 15ª colocação, com 32 pontos ganhos. Na próxima rodada, o time catarinense tem outro confronto duro pela frente e direto contra a queda: o Coritiba. No Orlando Scarpelli, domingo, às 16h, a partida está marcada.

Atlético-PR x Figueirense (Foto: Divulgação Atlético-PR)
O Atlético-PR fez 3 a 0 sobre o 
Figueirense na Arena da Baixada 
(Foto: Divulgação Atlético-PR)


Confira abaixo a íntegra da coletiva:

Entrada de William Pottker
- O Marquinhos Pedroso ficou pendurado, ele seria expulso, por isso preservamos o Pedroso e colocamos o Pottker por esse lado. Ele estava treinando há dois meses na lateral. Eu confio em todos os jogadores que estão no grupo, o Pottker começou bem, pegou umas bolas, mas o Marcelo é uma bala. Sabíamos que seria assim e eu tenho que ter critérios e ser justo. A responsabilidade é minha.


O jogo 
- Depois do primeiro jogo tivemos chance clara de cabeça com o França para empatar, poderia ter empatado. Se você analisar quantas defesas fez o Volpi, o Atlético-PR fez com a arma que tem, o segundo gol é jogada da semana inteira, trabalhou a semana inteira, uma bola longa, lá em cima, não conseguimos controlar o Marcelo. Tomamos o segundo gol em cima disso, tentamos jogar, articular, nós abrimos um pouco para buscar um gol para entrar na partida. O Vitor Junior chutou de fora da área, é complicado jogar com o Atlético aqui. Nosso campeonato é para ficar uma posição acima da zona de rebaixamento, sabíamos da dificuldade. Quero que as pessoas entendam, jogamos hoje sem cinco titulares. Então a qualidade também baixa um pouco. É difícil, treinador tem que se virar em cima disso. O único perigo que tínhamos era o Marcelo na primeira etapa. Não conseguimos marcar ele no segundo tempo também. O resultado não diz o que foi a partida, tivemos uma ou outra chance, dois chutes de fora da área. O Marcelo puxava o contra-ataque, acabou. A gente sabe que é difícil jogar aqui. A nossa decisão no intervalo do jogo, não foi uma decisão sem pensar, pelo contrário. Se o jogador está no grupo é para ser usado, esses jogadores que estão aqui são preparados para jogar no Brasileiro. Tenho confiança. No segundo tempo não conseguimos, tivemos a bola no pé de Everaldo, ele chutou, poderia ter tocado para o Mazola, mas chutou, atacante tem que chutar. Depois tivemos chance clara de cabeça com o França para empatar, poderia ter empatado.


Os problemas
- Sempre falei para vocês que a gente pensa em permanecer na Série A, é ficar uma posição acima da zona de rebaixamento, esse é o campeonato. O próximo jogo em casa se conseguir uma vitória vamos a 35 pontos e a gente precisa de quatro vitórias. É o equilíbrio do campeonato. Perdemos três jogos seguidos, o sinal de alerta está ligado faz tempo. O importante é ter o retorno desses jogadores: Leandro, Marquinhos, Marcão, Clayton, perdemos o Giovanni Augusto. É o que a gente tem, esse é o grupo que foi montado e é o grupo que a gente confia. A gente não comemora muito e também, não faz tempestade, a luz amarela está ligada, temos que ter um poder de reação. O Cereceda deve estar à disposição, é um jogador experiente e importante na equipe. É aumentar o numero de jogadores para melhorar.


Rivaldo na lateral?
- Se você acompanha o treino todo dia, você nunca viu treinar na lateral comigo. Ele estava muito tempo parado e pegar o Marcelo que é uma bala. Se o Pedroso é forte, o Pottker que é rápido, não pegou o Marcelo, imagina um volante, que iria sofrer, seria uma incoerência, não deu certo no primeiro tempo. A gente trabalhou a semana toda a jogada, é toda em cima do Marcelo, uma jogada que não conseguimos controlar o Sueliton, ele fez a jogada, mas quem decidiu o jogo foi o Marcelo. Comigo eu tenho que ter critério e ser justo para colocar. A responsabilidade é toda minha, eu procuro fazer o melhor. Sigo com a mesma seriedade, com a mesma seriedade e honestidade. Pegamos o clube na zona de rebaixamento, na lanterna, não vencia em casa. Eu falei para o presidente preparar o coração. Eu já tenho certa experiência, é assim, vai ser assim.


Opções no ataque
- Colocamos os dois por coerência. O Everaldo é artilheiro, o Mazola falta ritmo, está indo bem, está entrando aos poucos. Contra o Flamengo, entrou aos 40 do primeiro tempo, os dois lutaram, finalizaram, o Everaldo teve a bola do jogo, bateu forte e se a gente faz o gol ali o jogo era outro, mas o jogo não tem “se". Eles lutaram, a qualidade fez a diferença. O Marcelo é um dos melhores jogadores do Brasileiro.


FONTE:
http://glo.bo/1sEf85y

Nenhum comentário: