Comentarista exalta equipe brasileira comandada por Zé Roberto durante o Mundial e celebra volta por cima após dura derrota para seleção americana
Após 13 jogos, chegou ao fim o Mundial de vôlei feminino disputado na Itália. E se, mais uma vez, o sonhado título não veio, pelo menos, as meninas do Brasil mostraram muitas qualidades ao longo da competição, além de apresentar forte espírito competitivo, ao entrar focado na disputa da medalha de bronze contra as donas de casa. Para o comentarista do SporTV, Marco Freitas, o saldo da seleção brasileira ao final do torneio é "o melhor possível" (assista ao vídeo).
- O saldo dessa vitória, especificamente, é o melhor possível. Você termina vencendo, termina com a melhor campanha do campeonato, apenas uma derrota em 13 jogos. A equipe americana, por exemplo, teve duas derrotas. As chinesas, quatro derrotas. Então, fica mesmo aquela imagem de que foi um dia ruim (derrota de 3 a 0 para os EUA na semifinal), que as coisas não funcionaram adequadamente e que, claro, a equipe americana disputou sua melhor partida na competição. Não é fácil sair de um 3 a 0, como aquele da semifinal, enfrentar mais de 12 mil torcedores no jogo contra a Itália e vencer a partida - comentou.
E se o título do Mundial não veio para o Brasil, para Marco Freitas, o troféu ficou em boas mãos, após a seleção americana, comandanda pelo "Pelé do vôlei" Karch Kiraly, derrotar a equipe chinesa por 3 a 1.
- Título americano é justíssimo. Está em boas mãos. Derrotou aquela que era apontada a melhor equipe do campeonato, a seleção brasileira, por 3 a 0 na semifinal, se qualificou para a disputa do ouro e entrou em quadra com muita autoridade. Parecia uma equipe acostumada a conquistar o campeonato mundial. Karch Kiraly, seu treinador, é meio que um símbolo do vôlei, é o Pelé do vôlei. E mostrou que ele é tão bom como treinador quanto era como jogador. Portanto, um título merecido - concluiu Marco Freitas.
Seleção brasileira comemora bronze
no Mundial feminino do vôlei
(Foto: FIVB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário