segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Jorginho destaca empenho da Chape com um a menos: "Valeu a dedicação"

Técnico afirma que Tiago Luis deverá ser punido por ter sido expulso no início do segundo tempo, depois de empurrar o zagueiro Lucas Fonseca contra o Bahia


Por Salvador

Com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, a Chapecoense teve que se dobrar em campo para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo. Pela 28ª rodada da competição nacional, o time abriu o placar com gol do atacante Tiago Luis, mas o camisa 7 levou o cartão vermelho na etapa final. O técnico Jorginho chamou atenção para o empenho da equipe em campo e elogiou o grupo.


- Estávamos à procura da segunda vitória seguida há algum tempo. Hoje valeu a dedicação dos jogadores em campo.O Bahia tem muita força em casa. Se fizesse o gol, o time deles tinha tudo para fazer a virada. Mas nossos atletas se empenharam muito até o final e estão de parabéns - analisou.


Sobre o cartão vermelho a Tiago Luis, o treinador afirmou que terá uma conversa com a direção e depois com o atleta. Ele disse que o jogador deverá receber alguma punição.

- O Anderson (Lima, auxiliar) foi rápido e pediu para ele entrar no ônibus para esfriar a cabeça. E eu também. A atitude dele poderia ter nos prejudicado muito. Não podemos dar chance para que as coisas ruins aconteçam. Depois vou conversar com ele e vamos ver qual vai ser a punição. Se ele não for punido, daí quem sai (do clube) sou eu.

Jorginho Chapecoense (Foto: Getty Images)
Técnico Jorginho exaltou o empenho 
do time com um jogador a menos 
para segurar a vitória da Chape 
(Foto: Getty Images)


Confira os demais trechos da entrevista coletiva

Substituições
- Não queria nem tirar o Camilo. Era um dos volantes que devia sair. Mas o Camilo vem se desgastando há uns seis jogos. Não dava mais para ele aguentar, como foi com o Leandro. Coloquei o Fabinho para escapar um pouco. Foi um jogo de dificuldade muito grande e parabéns aos jogadores.


Jogar para frente
- Não consigo jogar defendendo. Acho que futebol se joga para frente. Toda vez que se joga para frente, tem mais chance de vencer o adversário. Claro que às vezes você fica exposto. Essa é a nossa forma de jogar.


Almejar algo maior?
- Acho que tudo tem o seu tempo, o seu momento. Quando a gente vai subir uma escada de um degrau grande, se for fazer dois lances é perigoso. Pode cair. Se for degrau a degrau, é mais fácil de chegar ao seu objetivo. Tentado jogar sempre para frente, respeitando os nossos adversários. No momento é jogo a jogo.


Atlético-MG, próximo adversário- Conheço bem o Atlético-MG. Joguei lá. Se tem uma torcida que consegue fazer virar um jogo é a do Atlético-MG. Tem que respeitar e fazer o melhor que se pode. Tem a semana para trabalhar e ver aqueles que estão cansados.


FONTE:

Nenhum comentário: