segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Enderson lamenta sequência do Santos e cogita punir Damião

Técnico do Peixe vai analisar imagem em que o atacante aparece puxando a própria camisa: "Temos de jogar nosso futebol limpo"


Por Criciúma, SC



A derrota por 3 a 0 para o Criciúma, na noite deste domingo, no estádio Heriberto Hulse, interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas do Santos no Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira acredita que a quantidade de jogos em um curto intervalo de tempo atrapalhou o Peixe na 28ª rodada da competição.

O treinador também falou sobre o lance polêmico de Leandro Damião, que supostamente tentou simular um pênalti puxando a própria camisa em lance na área do Criciúma: o treinador vai analisar o lance e promete punir o jogador caso note que houve tentativa de enganar a arbitragem. O atacante nega essa intenção.


- Eu condeno qualquer tipo de situação para tentar enganar a arbitragem, mas o Criciúma também teve jogadores que cavaram algumas faltas. A punição tem de ser para todos. Se houve esse tipo de jogada, eu vou conversar internamente e posso puni-lo, mas a arbitragem pode fazer isso em campo caso tenha acontecido, como fez com o Robinho (na partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, quando ele discutiu com o árbitro). Temos de jogar nosso futebol limpo - comentou.



Antes de encarar o Criciúma, o Alvinegro havia enfrentado o Bahia na última quinta-feira, na Vila Belmiro. Entre as duas partidas, os santistas tiveram apenas dois dias para se recuperar e treinar. Além disso, a equipe teve de se deslocar até o local do confronto deste domingo. 

- Uma coisa que ninguém fala é que o Criciúma teve um dia a mais de descanso. Tivemos um jogo difícil na quinta-feira. Não vejo apatia, mas realmente um desgaste natural dessa sequência de viagens e jogos - afirmou o técnico.


Enderson Moreira Santos x Criciúma (Foto: Getty Images)
Enderson Moreira admite punir Leandro Damião 
após simulação (Foto: Getty Images)


Confira os principais trechos da entrevista do treinador:


JOGADAS DE BOLA PARADA
- Sempre que podemos treinar isso, treinamos, mas não tem como fazer isso jogando quinta e domingo. Os adversários têm algumas características diferentes e, infelizmente, precisamos vir para o jogo assim (sem treinar). Vida que segue. Não é fácil, mas o campeonato é difícil para todos.


JOGO CONTRA O BOTAFOGO, PELA COPA DO BRASIL
- Temos de passar por cima disso (derrota para o Criciúma). Não gosto de usar desculpas, mas temos jogadores nas seleções  (Alison, na seleção olímpica, Robinho, na principal, e Mena, servindo ao Chile) e perdemos tecnicamente. Não temos tempo para recuperar os atletas da maneira que gostaríamos. Vamos ver a recuperação para quinta-feira.


DEDICAÇÃO
- A equipe lutou, se dedicou muito, buscou o gol, entrar novamente no jogo. Temos de ressaltar isso. Espero que nosso torcedor possa nos ajudar. É importante que nos mantenhamos fortes.


FONTE:
http://glo.bo/1qhau8H

Nenhum comentário: