quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Primão decide em dois minutos e dá ao Atlético-GO a vitória sobre o Avaí

Meia abre o placar nos acréscimos e rouba a cena com gol do meio-campo, selando triunfo do Dragão sobre o Avaí, abatido após perder muitas chances


 A CRÔNICA


por Guilherme Gonçalves


Em partida marcada por um festival de gols desperdiçados, coube a Thiago Primão aparecer já nos acréscimos para decidir e dar ao Atlético-GO a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí nesta terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. O meia baixinho mostrou estrela e abriu o placar aos 47 minutos, de cabeça. Logo em seguida, aos 48, roubou a cena ao protagonizar uma pintura, encobrindo o goleiro Vagner com chute do meio-campo e selando o triunfo rubro-negro (veja o gol no vídeo acima).

Até então, Dragão e Leão lamentavam muitas bolas na trave e oportunidades claras perdidas. Com a vitória, os goianos vão a 43 pontos, pulam para o oitavo lugar, ao menos até o complemento da rodada, e voltam a sonhar com o G-4. Mesmo estacionado nos 52 pontos, o Avaí segue em terceiro e se apega ao fato de ficar dentro do grupo dos quatro melhores independentemente de outros resultados. Os clubes voltam a campo só no dia 21 de outubro. Os goianos recebem o Luverdense, enquanto os catarinenses viajam para pegar a Ponte Preta.


saiba mais

Festival de gols perdidos

Em um primeiro tempo bastante movimentado, Atlético-GO e Avaí cansaram de perder gols. As duas equipes criaram chances claras, aproveitando os espaços deixados pelo adversário, mas esbarraram sobretudo na trave. O Leão carimbou o poste aos 15 minutos, quando Anderson Lopes recebeu na área, se livrou da marcação, mas chutou sem muito capricho mesmo com Márcio já praticamente batido.

A resposta do Dragão foi com Willian Arão, aos 17. O volante arriscou de longe e também só não marcou porque a bola explodiu na trave. O time visitante tinha maior posse de bola, mas parecia um pouco mais acomodado em campo. Já os goianos se mostravam mais agudos. Josimar esteve perto de abrir o placar em dois lances, aos 20 e aos 36. Porém, não conseguiu.

Atlético-GO x Avaí - frame (Foto: André Costa / Agência Estado)
Com dois gols nos acréscimos, um deles uma 
pintura, Primão decide (Foto: André 
Costa/Agência Estado)


Primão resolve

O panorama não sofreu muita alteração na etapa final, já que o que não faltou foram boas chances. Com as entradas dos velozes Diogo Campos e Juninho, o Atlético-GO ficou mais leve e rápido. No entanto, esteve carente de um homem com faro de gol para empurrar para o fundo das redes. Júnior Viçosa, lesionado, faz muita falta ao time.

O Avaí, por sua vez, passou a ceder mais espaço e viu sua posse de bola cair drasticamente. No entanto, a equipe catarinense não conseguiu ser tão efetiva nos contra-ataques quanto pretendia. Diogo Felipe mandou a terceira bola na trave do jogo aos 17 minutos. Aos 24, Bruno Mendes saiu cara a cara com Márcio, mas parou no goleiro atleticano. O placar só foi mexido nos acréscimos, quando Thiago Primão conseguiu marcar duas vezes. Primeiro, de cabeça. Depois, em um golaço do meio da rua, sacramentando a heroica vitória atleticana.




FONTE:

Nenhum comentário: