quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Inter inova e usa bolinhas de tênis em treino de goleiros; assista ao vídeo

Goleiros de Real Madrid e Chelsea, Keylor Navas e Peter Cech também já utilizaram o método para treinar agilidade e reflexo. Volante Willians não escondeu sua surpresa


Por Porto Alegre



Os goleiros do Inter se depararam com uma prática inusitada ao iniciar o treinamento desta quarta-feira, no CT do Parque Gigante. Acostumados a aparar os potentes chutes de Marquinhos Lopes, Alisson, Agenor e Dida tiveram de se desdobrar para tentar rebater bolinhas de tênis, disparadas pelo preparador, para testar agilidade e reflexo. A prática inovadora aguçou a curiosidade de quem acompanhava a atividade.

Inédito entre os colorados, o exercício não surgiu no Beira-Rio. O tcheco Peter Cech, goleiro do Chelsea, já foi flagrado realizando treinamento, assim como Keylor Navas, um dos destaques da Copa do Mundo do Brasil, sob as traves da Costa Rica. Quando ainda defendia o Levante, da Espanha, o atual arqueiro do Real Madrid encarou o desafio de espalmar as bolinhas rebatidas pelo tenista Pablo Andújar. O vídeo da disputa tem quase um milhão de visualizações no Youtube.

A prática despertou a curiosidade dos jogadores de linha. Antes de integrar a atividade de finalizações que deu início ao treinamento, os atletas puderam observar os arqueiros em ação, enquanto conversavam com Abel Braga. Mais tarde, na entrevista coletiva, o volante Willians não escondeu a surpresa com o exercício.

Dida goleiros bolinha de tênis (Foto: Alexandre Lops/Internacional)Dida se esforça para espalmar bolinha de tênis (Foto: Alexandre Lops/Internacional)


- Foi a primeira vez que vi aquilo ali, para ser sincero. Se está ali sendo trabalhado é porque é bom. Eu respeito o trabalho do professor. Ele sabe o que está fazendo ali. É bom para eles e é uma experiência a mais. Tomara que dentro de campo possa dar resultado - revelou, aos risos, na sala de imprensa do CT do Parque Gigante.

Mais tarde, Abel Braga comandou um trabalho tático em campo reduzido, com os atletas divididos em equipes de 12 integrantes cada. Nilmar atuou como titular durante a atividade e teve bom desempenho, arriscando jogadas de ataque e buscando pressionar os defensores na saída de bola.

O Inter é segundo colocado no Brasileirão, com 50 pontos - seis a menos que o líder, Cruzeiro. No domingo, enfrenta o Corinthians, às 16h, no Beira-Rio, para tentar reduzir a distância e entrar de vez na briga pelo título.


Inter goleiros bolinhas de tênis (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Marquinhos rebate bolinha de tênis contra 
Agenor (Foto: Alexandre Lops/Internacional)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: