quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Geninho vê incompetência do Avaí na hora de decidir: "Não pode reclamar"

Técnico lamenta falta de pontaria nas finalizações e reclama da marcação no primeiro gol do Atlético-GO, quando jogador "de um metro e meio" se antecipa aos defensores


Por Goiânia



O Avaí parecia satisfeito com levar um ponto para Florianópolis, mas em dois minutos vai retornar à capital catarinense sem nada. Diante do Atlético-GO, nesta terça-feira, o Leão empatava até os 46, mas sofreu dois gols de Thiago Primão e deixou o Serra Dourado. Apesar do revés, a equipe azurra não deixa o G-4 ao final da rodada.

Para o técnico Geninho, a derrota não foi um castigo, mas fruto da incompetência da equipe em fazer os gols. Além disso, o primeiro gol dos goianos nasceu de uma cabeçada de um jogador bem mais baixo que a defesa do Leão.

- Não considero castigo, se você tem chances e não faz e depois não consegue marcar, foi incompetência sua. Tivemos “n” chances de matar o jogo e não fizemos, depois sofremos. Quando você deixa um cara de um metro e meio cabecear no primeiro pau, não pode reclamar. Perdemos uma grande oportunidade de sair com os três pontos e sair sem nenhum é muito ruim.

O Leão tem agora uma semana para trabalhar e corrigir os erros. Só volta a campo na próxima terça-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas. Para o duelo, o técnico deve ter a volta dos suspensos João Filipe e Antonio Carlos, além de Marquinhos, Eduardo Costa e Roberto.

Atlético-GO x Avaí - Série B 2014 (Foto: O Popular)
Apesar da derrota, Avaí não deixa o G-4 ao 
final da rodada (Foto: O Popular)


Confira os principais tema da entrevista de Geninho

Desfalques
O time teve chance de ganhar e se tivéssemos aproveitado as chances teríamos vencido. Se tivessem os titulares poderia ter perdido da mesma maneira. O time mesmo com cinco mudanças criou mais que o adversário, teve chances mais claras. Eles não tiveram praticamente nenhum grande lance fora a bola na trave. Tem que se lamentar, o Avaí perdeu hoje mais pelos seus erros.


Erros nas finalizações
Não falo em preciosismo, às vezes com o nervosismo você toma as decisões erradas. Opção da definição que é ruim, ninguém tentou fazer um gol de craque, tentaram definir, mas de maneira errada. 


Volta de Marquinhos e luz de atenção acesa
O Marquinhos preocupava um pouco e temos uma semana para recuperar todo mundo, trabalhar e corrigir algumas coisas, repensar algo, talvez em termos de formação. Não falo em luz vermelha porque estamos no bolo, mas acende a amarela, porque depois podemos estar chorando por jogar uma oportunidade boa fora.


O que repensar na formação
Esquema, não. Podem mudar peças. Você vê um time com jogadores caindo de produção, não estão rendendo hoje o que rendiam há 20 dias. Você vai dando chance e aí quando as coisas não mudam, você pensa em mudanças. Eu tenho uma semana para pensar, ver o que eu tenho à disposição, fazer no treinamento, porque não adianta fazer só a teoria. Não vou desmantelar tudo que fizemos até agora, mas tenho algumas disputas em posições de uma maneira equilibrada.


Rendimento do Diego Felipe
Ele está sendo melhor marcado, todo mundo conhece todo mundo e ele se destacava pela cabeça. Ele tem que compensar isso com mobilidade, penetrar na área, participar de lances agudos e compensar isso. 


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1vtjFdi

Nenhum comentário: