quarta-feira, 15 de outubro de 2014

"Longe de CR7", Suárez recebe Chuteira de Ouro como artilheiro

Jogador do Barça foi premiado por ter marcado 31 gols em 31 jogos na temporada passada com a camisa do Liverpool e ter se tornado o maior goleador na Europa


Por Barcelona, Espanha


Luis Suárez ganha Chuteira de Ouro (Foto: Reprodução / Instagram)Luis Suárez ganha Chuteira de Ouro 
(Foto: Reprodução / Instagram)


Na presença de diversas personalidades do futebol europeu e de sua família, Luis Suárez recebeu nesta quarta-feira a Chuteira de Ouro da Associação Europeia de Mídias (ESM) por ter sido o maior goleador do continente na última temporada. O atacante, agora no Barcelona, alcançou o prêmio depois de marcar 31 gols em 31 jogos com a camisa do Liverpool. O troféu foi entregue em uma antiga fábrica de cervejas em evento realizado pela entidade.

- Um prêmio individual desses é sempre bem-vindo. Mas se não fosse por toda a equipe, eu não teria conquistado nada.Tenho que agradecer as pessoas mais importantes da minha vida, que são minha mulher e meus filhos. A todos do Liverpool, todos os meus companheiros, toda equipe técnica. Foram anos espetaculares. Agora é uma etapa nova, um momento especial da realização de um sonho - disse durante o evento.

Cristiano Ronaldo, que somou o mesmo número de gols, também foi agraciado com a premiação  jogando pelo Real Madrid. No entanto, segundo o "Mundo Deportivo", se recusou a receber o prêmio no mesmo dia que o uruguaio e, por isso, a ESM optou por fazer duas cerimônias separadas. A de CR7 será somente em novembro.

Se para o português estar na companhia de Suárez foi um problema, para o jogador do Barça, compartilhar o prêmio com Cristiano Ronaldo foi especial. Durante a premiação, ele disse que foi "uma honra" ganhar o mesmo troféu que um jogador do nível do atleta merengue.
O uruguaio falou ainda sobre o clássico contra o Real Madrid, que marcará sua estreia pelo clube da Catalunha no dia 28 de outubro. Ansioso em poder voltar definitivamente aos gramados, o craque revelou que se sente preparado para debutar no Santiago Bernabéu.

- Seria lindo pela rivalidade - ressaltou.

Apesar do bom momento, Luisito causou polêmica durante a Copa do Mundo ao dar uma mordida no zagueiro italiano Chiellini. Após o torneio, ele foi punido pela Fifa com nove jogos de suspensão e quatro meses de afastamento do futebol. Mesmo assim, o craque foi a grande aposta do Barcelona para a temporada 2014/15. O uruguaio chegou ao time em julho depois dos espanhóis desembolsarem € 81 milhões (R$ 245 milhões) ao Liverpool para tê-lo por cinco anos. Esta foi a segunda maior contratação da história do Barça, atrás somente da negociação de Neymar.


saiba mais

Na época da transferência, ele chegou a dizer que estava com o "coração apertado" por deixar o clube inglês, mas depois de alguns meses parece já ter se habituado ao novo ambiente. Suárez, inclusive, foi apontado pela imprensa espanhola como novo amigo de Lionel Messi.

Além dos Reds, clube que defendeu entre 2011 até meados deste ano, Suárez passou também por Ajax, Groningen e Nacional, do Uruguai, time onde iniciou a carreira.


FONTE:
http://glo.bo/1sSAlJi

Nenhum comentário: