terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ressaca da Copa: Alemanha volta a jogar mal e tropeça contra a Irlanda

Muito desfalcada, seleção alemã sofre gol no fim, empata por 1 a 1 em Gelsenkirchen e segue devendo uma boa atuação após a conquista da Mundial, em julho, no Brasil


Por Gelsenkirchen, Alemanha


 

A Alemanha que massacrou o Brasil e encantou o mundo na Copa parece estar de férias. Após o Mundial, aquela equipe dinâmica e eficiente jamais voltou a entrar em campo. Nesta terça-feira, em sua quarta apresentação após o torneio, os alemães voltaram a tropeçar pelas eliminatórias da Euro 2016 e apenas empataram com a Irlanda por 1 a 1, diante de seus torcedores, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen. Toni Kroos marcou para os alemães, mas O'Shea empatou aos 48 minutos do segundo tempo.

Em quatro jogos após a Copa, a Alemanha venceu apenas na estreia nas eliminatória contra a Escócia. Nas demais partida, perdeu amistoso por 4 a 2 para a Argentina, foi derrotada pela primeira vez na história pela Polônia (2 a 0) e empatou, nesta terça, em casa contra a Irlanda.

Podolski, Alemanha X Irlanda (Foto: Agência Reuters)
Alemães custam a acreditar em mais 
um tropeço nas eliminatórias da 
Euro 2016 (Foto: Agência Reuters)


É verdade que vários jogadores que estiveram no Brasil não jogaram nesta terça. Lahm e Klose se aposentaram da seleção; Kramer está gripado; Schweinsteiger,  Schürrle, Khedira,  Howedes e Marco Reus (esse não disputou a Copa), lesionados. Mesmo assim, a exibição alemã ficou muito aquém do que se espera de uma campeã mundial. 


saiba mais

 A Alemanha, que já vinha de derrota para a Polônia no sábado, segue em situação inusitada no Grupo D das eliminatórias da Euro 2016, na terceira colocação. Com quatro pontos, está atrás de Polônia e Irlanda, que lideram com sete. Os dois primeiros colocados de cada um dos nove grupos se classificam diretamente. O melhor terceiro também se garante, e os oito restantes com essa performance nas chaves vão para a repescagem disputarem as quatro últimas vagas no torneio.

Se a Alemanha não encheu os olhos de ninguém, tampouco a Irlanda fez algo bom no setor ofensivo. Enquanto os irlandeses se contentavam em defender, o goleiro Manuel Neuer foi praticamente um espectador privilegiado dentro de campo, uma vez que não fez nenhuma defesa difícil durante a partida.

Toni Kross comemora gol da Alemanha contra a Irlânda (Foto: Agência Reuters)
Toni Kross comemora o gol, mas não 
impede novo tropeço da Alemanha 
(Foto: Agência Reuters)


Após um primeiro tempo morno, quando apenas um belo chute de Durm no travessão deu alguma emoção ao torcedor, a Alemanha voltou melhor para o segundo tempo.O time de Joachim Low teve chances com Müller e Götze, mas quem marcou foi Toni Kroos, em um certeiro chute de longa distância, aos 25 minutos. No entanto, quando tudo levava a crer na recuperação alemã, apesar da fraca atuação, O'Shea aproveitou sobra na área e mandou para o gol, a poucos segundos do apito final. Silêncio em Gelsenkirchen. A ressaca da Copa continua.


FONTE:

Nenhum comentário: