Brasileira lidera ranking de aproveitamento de ataque da competição na Itália e figura no top 10 de recepção e defesa. Rahimova surpreende como maior pontuadora
Jaqueline terminou a primeira fase do Mundial como a melhor atacante (Foto: Divulgação/FIVB)
Após cinco rodadas, Jaqueline é a atacante com melhor aproveitamento do Mundial. Foram 49 pontos anotados neste fundamento em 94 tentativas - 52,13% de aproveitamento. A segunda colocada é a chinesa Ting Zhu, que anotou mais pontos que a brasileira (69), mas também arriscou mais vezes (141), ficando com 48,94% de aproveitamento.
E não é apenas no ataque que a Jaque vem se destacando. Dona da melhor recepção da Superliga Feminina na última temporada, a ponteira também está fazendo bonito neste fundamento: é a 10ª melhor do Mundial, com eficiência de 51,72% de acordo com os critérios da FIVB. A líder no quesito é a americana Kimberly Hill, que tem 64,81% de eficiência.
Jaqueline ainda ocupa a 10ª colocação no ranking das defensoras, com média 3,28 por set. Neste quesito, a líbero brasileira Camila Brait ocupa a segunda colocação (5,05 de média). A líder é a tailandesa Wanna Buakaew (5,33 de média).
saiba mais
- Confira a tabela a tabela de jogos da segunda fase do Mundial
- Veja todos os resultados da primeira fase
- Confira a tabela de classificação
- Após folga e visita a "Julieta", seleção inicia treinamento para nova maratona
- Belas e feras: Thaísa e Fabiana fecham rede brasileira e impõem respeito
- Com jogadora de 14 anos, Cuba deixa Mundial da Itália sem nenhuma vitória
- Mundial "começa" para o Brasil com Rússia e EUA como rivais na 2ª fase
Jogadora do Azerbaijão lidera em pontos; chinesa de 19 anos também se destaca
Se o bom desempenho de Jaqueline não chega a ser uma surpresa, o que vem chamando a atenção no ranking de estatísticas do Mundial da Itália é o desempenho de Polina Rahimova, do Azerbaijão. A oposta, de 24 anos, lidera com folga o ranking de maior pontuadora do Mundial: 120 pontos anotados, sendo 100 de ataque, 11 de bloqueio e nove de saque. A segunda colocada é a japonesa Saori Kimura, que anotou 92 pontos.
Ucraniana com nacionalidade azerbaijana, Rahimova é o destaque absoluto da modesta seleção caucasiana, que conseguiu uma inesperada classificação para a segunda fase após vitórias sobre Japão, Porto Rico e Cuba. A oposta é responsável por mais de um terço dos pontos do time na competição: 120 de 297.
Oposta Polina Rahimova, do Azerbaijão,
lidera com folga o ranking de
pontuação do Mundial (
Foto: Divulgação / FIVB)
Dani Lins no Top 5 entre as levantadoras
A brasileira Dani Lins é outra que aparece bem no ranking de estatísticas da competição. A jogadora é a quinta colocada entre as levantadoras, com média de 5,05 de aproveitamento. A líder no fundamento é Natalia Valentin, de Porto Rico, com média de 7,29 de aproveitamento.
Veja as cinco melhores atletas de cada fundamento na primeira fase do Mundial da Itália:
Os critérios usados em cada fundamento
são definidos pela Federação
Internacional de Vôlei
(Fonte: FIVB)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário