quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Com Balotelli e Coutinho, Liverpool tropeça de novo, e Basel leva a melhor

Com nova atuação abaixo das expectativas, time inglês é derrotado fora de casa


Por Basileia, Suíça


saiba mais

O Liverpool ainda sente a ausência de Luis Suárez, vendido ao Barcelona na última janela. Sem o atacante uruguaio, o time de Brendan Rodgers ainda não se encontrou na temporada e acumula tropeços. Nesta quarta-feira, com Balotelli, Philippe Coutinho e Gerrard, perdeu por 1 a 0 para o Basel, gol de Streller, no St. Jakob-Park, pela segunda rodada do Grupo B da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apenas o 14º na Premier League, com três derrotas em seis jogos, o atual vice-campeão inglês se vê pressionado justamente pelos suíços na disputa pela vaga nas oitavas de final.

Liverpool x Basel - Balotelli (Foto: AP)
Balotelli tem atuação apagada e vê o 
Basel levar a melhor na Suíça (Foto: AP)


Depois de passarem sufoco para vencerem o caçula Ludogorets na estreia, os Reds estacionam nos três pontos, dividindo a segunda colocação com o time suíço. O líder do Grupo B é o Real Madrid, que venceu o time búlgaro na rodada, chegou aos seis e dificilmente deixará escapar a primeira colocação. Liverpool e Basel só voltam a jogar daqui a três semanas pela Liga dos Campeões - os ingleses fazem o grande jogo da chave contra os espanhóis, em Anfield Road, enquanto os suíços visitam os lanternas zerados na Bulgária.

Philippe Coutinho em Liverpool x Basel (Foto: Reprodução / Instagram)Philippe Coutinho em atuação apagada: substituído na etapa final (Reprodução / Instagram)


Ainda sem Sturridge, lesionado, o Liverpool contou com Balotelli como único homem na linha de frente. O atacante teve o apoio do brasileiro Philippe Coutinho (apagado, foi substituído na etapa final por Lallana) no meio de campo, bem como de Markovic e Sterling, com Gerrard e Henderson mais atrás. Como vem acontecendo neste início de temporada, o time de Brendan Rodgers teve uma atuação bem aquém das expectativas e, se foi seguro na defesa, ficou devendo no setor ofensivo.
Muito em razão da postura pouco agressiva das duas equipes, o primeiro tempo foi equilibrado, sem grandes chances criadas, ainda que os anfitriões tenham sido levemente superiores. Tanto que desceram para o vestiário com mais posse de bola (57% contra 43% dos ingleses) e finalizações (seis a cinco para o Basel nesse quesito).

Com dificuldades com a bola no pé, o Basel achou um gol em jogada de bola parada aos seis minutos da etapa final, com Streller. Após cobrança de escanteio, o atacante suíço desviou na área para defesa de Mignolet. No rebote, o próprio empurrou para o gol livre, levantando a torcida. O gol acordou o Liverpool, que foi para cima, criou poucas chances, mas não foi suficiente para balançar as redes da fechada defesa suíça.

 Basel x Liverpool (Foto: AP)
Streller comemora o gol da importante 
vitória do Basel (Foto: AP)


FONTE:

Nenhum comentário: