quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CR7 perde pênalti, marca outro, e Real sofre para vencer o Ludogorets

Merengues encontram adversário difícil, saem atrás com gol de brasileiro,mas reagem e chegam ao triunfo graças a gol de Benzema no segundo tempo


Por Sofia, Bulgária


Foram 10 minutos de sonho para o Ludogorets. O gol do brasileiro Marcelinho e o pênalti defendido por Stoyanov em chute de Cristiano Ronaldo no início do jogo pareciam indicativos de uma noite histórica para o modesto time búlgaro na Liga dos Campeões. Entretanto, a superioridade técnica do Real Madrid falou mais alto, e os merengues conseguiram virar e vencer por 2 a 1, com gols de CR7, também em penalidade máxima, e Benzema. 

Foi mais difícil do que o Real Madrid esperava. Num estádio lotado e com torcida hostil, o time espanhol teve que lidar com um adversário valente, que marcou forte o tempo todo e, enquanto teve fôlego, assustou nos contra-ataques - dos cinco brasileiros do elenco, dois foram titulares: o lateral Junior Caiçara e o meia Marcelinho, substituído no segundo tempo pelo compatriota Wanderson. Os merengues, porém, levaram a melhor no aspecto físico, sobretudo no fim do jogo, quando chegaram ao triunfo com Benzema.

A vitória deixa o Real Madrid na liderança isolada do Grupo B da Liga dos Campeões, com seis pontos. O Ludogorets é o lanterna, ainda sem pontuar. O Basel, que venceu o Liverpool por 1 a 0, se igualou aos Reds com três pontos.

Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o Ludogorets  (Foto: Agência AFP)
Cristiano Ronaldo comemora com Bale 
o gol de empate do Real Madrid 
(Foto: Agência AFP)


MARCELINHO E STOYANOV BRILHAM

O começo de jogo do Ludogorets foi surpreendente. Com muita vontade, os jogadores do time búlgaro pressionaram o Real Madrid, marcaram forte e abriram o placar logo aos seis minutos, quando o meia brasileiro Marcelinho aproveitou desvio de Monti no primeiro pau, após cobrança de escanteio, e completou para as redes.


Com certa preguiça, o Real Madrid viu que precisaria forçar mais o jogo para evitar um tropeço. Afinal, o Ludogorets se desdobrava na defesa e não dava espaços. A primeira chance veio aos nove minutos, quando Chicharito foi derrubado na área, mas Stoyanov defendeu o pênalti cobrado por Cristiano Ronaldo. Foi necessária outra penalidade, aos 24, cavada por CR7, para o craque português superar o arqueiro rival e igualar o placar. 


Ludogorets x Real Madrid - Marcelinho comemora gol  (Foto: AFP)
Marcelinho (o primeiro à esquerda) 
comemora o gol do Ludogorets 
 (Foto: AFP)

BENZEMA DECIDE

Torcida, Ludogoretz x Real Madrid (Foto: AFP)Torcida do Ludogorets durante o jogo: fãs búlgaros vaiaram CR7 por toda a partida (Foto: AFP)


Enquanto teve fôlego, o Ludogorets ameaçou o Real Madrid. Mesmo mais retraído, o time búlgaro assustava nos contra-ataques que conseguia armar, principalmente com Marcelinho, que chegou a obrigar Casillas a fazer uma linda defesa em chute de fora da área.

Aos poucos, porém, os búlgaros cansaram, e a qualidade técnica do Real se fez notar. Os merengues ainda perderam diversas oportunidades - a melhor delas com Chicharito, que, na pequena área, não concluiu para as redes em cruzamento de Isco, e outra com Bale, em ótima defesa de Stoyanov na cabeçada do galês - até que o técnico Carlo Ancelotti decidiu colocar alguns titulares em campo.

Kroos, Benzema e James entraram nos lugares de Modric, Hernández e Isco, e o gol da vitória veio rápido. Aos 32 minutos, Marcelo, um dos melhores em campo, cruzou da esquerda, Alexandrov falhou, e Benzema, livre, só completou para o gol. 

Ludogorets x Real Madrid - Benzema comemora gol (Foto: AFP)
Benzema comemora: francês saiu do 
banco para dar a vitória ao Real 
Madrid (Foto: AFP)


FONTE:

Nenhum comentário: