Merengues encontram adversário difícil, saem atrás com gol de brasileiro,mas reagem e chegam ao triunfo graças a gol de Benzema no segundo tempo
saiba mais
- Veja a tabela da Liga dos Campeões
- Confira como foi o jogo, lance a lance
- Welbeck e Sánchez comandam o Arsenal em vitória sobre o Galatasaray
- Com Balotelli e Coutinho, Liverpool tropeça de novo, e Basel leva a melhor
- Atlético supera o Juventus e mantém invencibilidade no Vicente Calderón
- Júlio César falha, Bayer domina o Benfica e vence a primeira: 3 a 1
Foram 10 minutos de sonho para o Ludogorets. O gol do brasileiro Marcelinho e o pênalti defendido por Stoyanov em chute de Cristiano Ronaldo no início do jogo pareciam indicativos de uma noite histórica para o modesto time búlgaro na Liga dos Campeões. Entretanto, a superioridade técnica do Real Madrid falou mais alto, e os merengues conseguiram virar e vencer por 2 a 1, com gols de CR7, também em penalidade máxima, e Benzema.
Foi mais difícil do que o Real Madrid esperava. Num estádio lotado e com torcida hostil, o time espanhol teve que lidar com um adversário valente, que marcou forte o tempo todo e, enquanto teve fôlego, assustou nos contra-ataques - dos cinco brasileiros do elenco, dois foram titulares: o lateral Junior Caiçara e o meia Marcelinho, substituído no segundo tempo pelo compatriota Wanderson. Os merengues, porém, levaram a melhor no aspecto físico, sobretudo no fim do jogo, quando chegaram ao triunfo com Benzema.
A vitória deixa o Real Madrid na liderança isolada do Grupo B da Liga dos Campeões, com seis pontos. O Ludogorets é o lanterna, ainda sem pontuar. O Basel, que venceu o Liverpool por 1 a 0, se igualou aos Reds com três pontos.
Cristiano Ronaldo comemora com Bale
o gol de empate do Real Madrid
(Foto: Agência AFP)
MARCELINHO E STOYANOV BRILHAM
O começo de jogo do Ludogorets foi surpreendente. Com muita vontade, os jogadores do time búlgaro pressionaram o Real Madrid, marcaram forte e abriram o placar logo aos seis minutos, quando o meia brasileiro Marcelinho aproveitou desvio de Monti no primeiro pau, após cobrança de escanteio, e completou para as redes.
Com certa preguiça, o Real Madrid viu que precisaria forçar mais o jogo para evitar um tropeço. Afinal, o Ludogorets se desdobrava na defesa e não dava espaços. A primeira chance veio aos nove minutos, quando Chicharito foi derrubado na área, mas Stoyanov defendeu o pênalti cobrado por Cristiano Ronaldo. Foi necessária outra penalidade, aos 24, cavada por CR7, para o craque português superar o arqueiro rival e igualar o placar.
Marcelinho (o primeiro à esquerda)
comemora o gol do Ludogorets
(Foto: AFP)
BENZEMA DECIDE
Torcida do Ludogorets durante o jogo: fãs búlgaros vaiaram CR7 por toda a partida (Foto: AFP)
Aos poucos, porém, os búlgaros cansaram, e a qualidade técnica do Real se fez notar. Os merengues ainda perderam diversas oportunidades - a melhor delas com Chicharito, que, na pequena área, não concluiu para as redes em cruzamento de Isco, e outra com Bale, em ótima defesa de Stoyanov na cabeçada do galês - até que o técnico Carlo Ancelotti decidiu colocar alguns titulares em campo.
Kroos, Benzema e James entraram nos lugares de Modric, Hernández e Isco, e o gol da vitória veio rápido. Aos 32 minutos, Marcelo, um dos melhores em campo, cruzou da esquerda, Alexandrov falhou, e Benzema, livre, só completou para o gol.
Benzema comemora: francês saiu do
banco para dar a vitória ao Real
Madrid (Foto: AFP)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário