quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Atlético supera o Juventus e mantém invencibilidade no Vicente Calderón

Colchoneros vencem a primeira na atual edição da Champions e acumulam 18 triunfos nas últimas 20 partidas como mandante em competições europeias


Por Madri



O Atlético de Madrid tem no Vicente Calderón sua grande fortaleza na Liga dos Campeões. Na temporada passada, os colchoneros chegaram até a decisão sem perder em casa. E vale tudo para manter essa invencibilidade, até jogar um futebol pouco ou nada atraente. Nesta quarta-feira, na estreia como mandante na atual campanha, os colchoneros receberam o Juventus, dono de um ataque com dez gols em cinco jogos no Italiano. O time espanhol se fechou, não se arriscou e conseguiu segurar a Velha Senhora, vencendo por 1 a 0, gol de Arda Turan (assista a todos os gols do dia no torneio no vídeo). Por mais que não tenha encantado a torcida, o atual vice-campeão da Champions seguiu à risca o script montado pelo técnico Diego Simeone. O Atleti segue sem ser derrubado em sua fortaleza.


saiba mais

Na outra partida do Grupo A, o Malmö venceu o Olympiacos por 2 a 0. Com os resultados, a chave ficou embolada. Todos os quatro integrantes estão com três pontos, mas o Juventus lidera pelo saldo de gols. O Atlético é o segundo, seguido dos suecos e dos gregos, que estão na lanterna.

Ao superar o Juve, o Atlético chegou à 18ª vitória nos últimos 20 compromissos em Madri nas competições europeias. Os italianos acrescentaram mais um revés às péssimas estatísticas em território espanhol. O Alvinegro jogou 22 partidas na Espanha, perdeu 15, empatou quatro e venceu três. Na capital são seis derrotas e duas vitórias. Os números do técnico Massimiliano Allegri no país são ainda piores. Seis resultados negativos e um empate, incluindo o período em que comandou o Milan, entre 2010 e 2014.

Atlético de Madrid x Juventus (Foto: Efeservicios)
]Turan recebe o cumprimento dos 
companheiros após o gol 
(Foto: Efeservicios)


O Atlético evitou correr riscos. Não jogou e não deixou o Juventus jogar. Os italianos dominavam a posse de bola, que chegou a mais de 70%, mas tinham uma falsa sensação de domínio. Os 45 minutos iniciais serviram para apenas um chute a gol, dos colchoneros. O atacante Mandzukic representou bem a atitude que o técnico Diego Simeone pediu a seus comandados: entrou em campo com uma máscara para proteger o nariz quebrado, mas, após uma dividida com Lichsteiner, se arriscou e seguiu jogando sem o protetor.

Na segunda etapa, o Atlético voltou a se encolher. Aguardou pacientemente o Juventus mostrar suas garras para aproveitar as aberturas da defesa. O gol da vitória foi feito aos 30 minutos. Juanfran cruzou da direita, Mandzukic tentou cabecear, mas a bola sobrou para Arda Turan tocar e marcar. Vitória com a cara do Atlético, dramática, sofrida e que o faz ganhar fôlego após o tropeço na rodada inicial.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/10/atletico-supera-o-juventus-e-mantem-invencibilidade-no-vicente-calderon.html

Nenhum comentário: