quarta-feira, 1 de outubro de 2014

STJD nega efeito suspensivo a Valdivia, mas Verdão não desiste

Palmeiras envia representantes ao Rio de Janeiro para tentar última cartada com o presidente da entidade. Por enquanto, o meia não pega a Chapecoense na quinta


Por São Paulo


Valdivia Palmeiras STJD (Foto: Gustavo Rotstein )Valdivia no STJD: meia pegou dois jogos (Foto: Gustavo Rotstein )


Por enquanto, não há chance de Valdivia entrar em campo nesta quinta-feira pelo Palmeiras, contra a Chapecoense, no Pacaembu, pelo Brasileirão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou ao clube o efeito suspensivo, pedido pelo Verdão logo depois de o Mago ter sido punido com dois jogos de suspensão pelo pisão em Amaral, do Flamengo, no empate por 2 a 2. Mas o Alviverde ainda não desistiu. Ainda há uma carta na manga.

Miguel Ângelo Cançado foi o relator responsável pela negativa. Ele alegou que o caso teve grande repercussão e avaliou a dimensão da pena imposta em primeira instância. A procuradoria do STJD também recorreu da decisão. Portanto, muito provavelmente, o caso será julgado mais uma vez em segunda instância.
Mesmo assim, o departamento jurídico do Palmeiras vai tentar uma cartada final. Representantes do clube alviverde estão a caminho do Rio de Janeiro para apresentar um último recurso na tentativa de liberar Valdivia para o duelo com a Chapecoense. É um mandado de garantia, algo que é apresentado diretamente ao presidente do STJD, Caio César Rocha.

Pelo pisão em Amaral, do Flamengo, Valdivia poderia ter pego de quatro a 12 jogos de gancho. No julgamento, porém, o artigo em que ele foi denunciado foi desqualificado e a punição aplicada foi de duas partidas, uma já cumprida. Em má fase e confiante no futebol do chileno, o Verdão não ficou satisfeito e tenta agora a liberação de última hora para a rodada de quinta-feira.

O Palmeiras está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, seriamente ameaçado pela queda à Série B. No último fim de semana, o time perdeu do Figueirense, de virada. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/10/stjd-nega-efeito-suspensivo-valdivia-mas-verdao-nao-desiste.html

Nenhum comentário: