Em confronto de cinco sets, número 11 do mundo supera suíço e se torna o primeiro japonês a chegar a uma semifinal de Grand Slam desde 1933
Nishikori vibra com com classificação
para suaprimeira semifinal de
Grand Slam (Foto: Reuters)
Nishikori terá uma pedreira pela frente, na semifinal que será disputada neste sábado. Ele vai pegar ou o sérvio Novak Djokovic ou o britânico Andy Murray, que se enfrentam pelas quartas de final ainda nesta quarta-feira, por volta das 23h (de Brasília).
O SporTV2 transmite ao vivo o US Open, a partir de 12h. Os assinantes do SporTV também podem acompanhar o Grand Slam americano pelo SporTV Play.
O jogo
Depois de ter vencido o primeiro set com uma única e suficiente quebra, Wawrinka lutou muito em quadra contra Nishikori. O japonês foi valente a todo tempo e empatou a partida beneficiado por uma dupla falta do adversário. O suíço entrou num mal momento no confronto, mas conseguiu levar o terceiro set para o tie-break, depois de ter devolvido uma quebra quando Nishikori sacava para o set. O número 4 do mundo, porém, tomou a virada jogando longe uma devolução no segundo serviço do japonês.
Wawrinka cumprimenta Nishikori ao
final do jogo.Jogo durou mais de
quatro horas (Foto: Reuters)
Apesar da longa disputa, Wawrinka teve gás para defender bem o serviço e obter três break poins durante a parcial decisiva, mas não teve sucesso em convertê-los e acabou sendo prejudicado por não ter aproveitado as chances. Quando ficou a um game da derrota, o suíço cometeu uma dupla falta que deu um duplo match point para Nishikori. Wawrinka salvou um, mas acabou decretando sua eliminação ao atacar na rede.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2014/09/wawrinka-leva-pior-em-batalha-de-mais-de-4h-e-e-eliminado-por-nishikori.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário