quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Nishikori bate Wawrinka em batalha de mais de 4h e faz história nos EUA

Em confronto de cinco sets, número 11 do mundo supera suíço e se torna o primeiro japonês a chegar a uma semifinal de Grand Slam desde 1933


Por Nova York

 

tenis kei nishikori us open (Foto: Reuters)
Nishikori vibra com com classificação
para suaprimeira semifinal de 
Grand Slam (Foto: Reuters)


Após 4h15 de luta, Stan Wawrinka caiu no US Open. Numa disputa intensa com o japonês Kei Nishikori, o número 4 do mundo batalhou durante cinco sets, mas acabou errando no momento decisivo, garantido a classificação do japonês às semifinais do Grand Slam americano pelas parciais de 3/6, 7/5, 7/6(7), 6/7(5) e 6/4. O atual 11º do ranking da ATP se tornou o primeiro tenista do Japão a chegar a uma semifinal de Grand Slam desde 1933, quando Jiro Satoh alcançou essa fase em Roland Garros e em Wimbledon

Nishikori terá uma pedreira pela frente, na semifinal que será disputada neste sábado. Ele vai pegar ou o sérvio Novak Djokovic ou o britânico Andy Murray, que se enfrentam pelas quartas de final ainda nesta quarta-feira, por volta das 23h (de Brasília).

O SporTV2 transmite ao vivo o US Open, a partir de 12h. Os assinantes do SporTV também podem acompanhar o Grand Slam americano pelo SporTV Play.


O jogo

Depois de ter vencido o primeiro set com uma única e suficiente quebra, Wawrinka lutou muito em quadra contra Nishikori. O japonês foi valente a todo tempo e empatou a partida beneficiado por uma dupla falta do adversário. O suíço entrou num mal momento no confronto, mas conseguiu levar o terceiro set para o tie-break, depois de ter devolvido uma quebra quando Nishikori sacava para o set. O número 4 do mundo, porém, tomou a virada jogando longe uma devolução no segundo serviço do japonês.

tenis stan wawrinka kei nishikori us open (Foto: Reuters)
Wawrinka cumprimenta Nishikori ao 
final do jogo.Jogo durou mais de 
quatro horas (Foto: Reuters)


Em desvantagem e a um set da eliminação, Wawrinka soube lidar com a pressão. Novamente no tie-break, ele abriu logo 4 a 0. Embora Nishikori tenha conseguido igualar o placar em 5 a 5, o tenista asiático falhou no momento decisivo e permitiu que o suíço forçasse o quinto set, já passados cerca de 3h30 de jogo até então.

Apesar da longa disputa, Wawrinka teve gás para defender bem o serviço e obter três break poins durante a parcial decisiva, mas não teve sucesso em convertê-los e acabou sendo prejudicado por não ter aproveitado as chances. Quando ficou a um game da derrota, o suíço cometeu uma dupla falta que deu um duplo match point para Nishikori. Wawrinka salvou um, mas acabou decretando sua eliminação ao atacar na rede.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2014/09/wawrinka-leva-pior-em-batalha-de-mais-de-4h-e-e-eliminado-por-nishikori.html

Nenhum comentário: