quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Em vantagem, Ceará tenta deixar Bota para trás e continuar na Copa do Brasil

Após vencer por 2 a 1 no Maracanã, Vovô pode empatar ou até perder por 1 a 0 que avança na competição, mas deve ter a força máxima. Jefferson desfalca o Glorioso


Por Rio de Janeiro


Depois da vitória do Ceará sobre o Botafogo por 2 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, as equipes voltam a campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), desta vez no Castelão, para decidirem quem vai para as quartas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem de poder até perder por 1 a 0, o Vovô conta com a força de sua torcida e, ao contrário da primeira partida, deve ir com força máxima, inclusive com o veterano Magno Alves. 

saiba mais



Não bastasse a necessidade de vencer por dois gols de diferença – ou um, desde que que marque ao menos três –, o Botafogo não contará com seu principal jogador, o goleiro Jefferson, que está com a seleção brasileira. Além dele, Emerson, com dores no pé, é dúvida.

Atual comandante do Bota, Vagner Mancini serve como inspiração para o Ceará, já que foi o técnico do Vovô na última vez que a equipe fez uma grande campanha na Copa do Brasil, em 2011, quando chegou na semifinal e foi eliminado pelo Coritiba. Outra motivação do Bota é o histórico contra o Ceará na mesma Copa do Brasil. Na única vez que se confrontaram, em 2007, os cariocas venceram os dois jogos e avançaram.

O árbitro Emerson de Almeida Ferreira (MG) conduz a partida, auxiliado por Pablo Almeida da Costa (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA). A TV Globo (para o CE) e o SporTV 5 (para todo o Brasil) transmitem ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 21h30.


HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Ceará: 

o técnico Sérgio Soares deve utilizar o máximo possível de titulares em campo. Com problemas somente no setor defensivo, ele deve escalar a seguinte equipe com Jailson, Samuel Xavier, Alex Lima, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves.

Botafogo: 
além da ausência do capitão Jefferson, principal jogador do time, Vagner Mancini corre risco de não contar também com Emerson, que está com dores na planta do pé e não treinou na terça-feira. Bolatti deve ser o substituto de Airton, que está com um estiramento na coxa direita. O Glorioso deve jogar com Andrey, Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez e Daniel; Emerson (Wallyson) e Ferreyra.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Ceará: os zagueiros Sandro e Dievo Ivo, que formam a dupla de zaga titular, se recuperam de contusão. Os goleiros Luís Carlos e Tiago estão tratando lesões e também não estão à disposição. Gil, Lulinha e Lima não podem jogar pelo Vovô porque já atuaram em outras equipes pela Copa do Brasil.

Botafogo: Jefferson está com a seleção brasileira, Rogério foi expulso no primeiro jogo e cumpre suspensão. Airton está vetado por causa de um estiramento na coxa direita. Emerson é dúvida por causa de dores no pé. Carlos Alberto segue fora por causa de um problema no tornozelo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2014/09/em-vantagem-ceara-tenta-deixar-bota-para-tras-e-continuar-na-copa-do-brasil.html

Nenhum comentário: