quarta-feira, 3 de setembro de 2014

No segundo passo rumo ao tetra mundial, Brasil enfrenta fãs da Tunísia

Equipe africana declara admiração ao time tricampeão, vê boa oportunidade de aprendizado e diz que tentará mostrar o seu melhor vôlei no jogo desta quarta-feira


Por Direto de Katowice, Polônia

 
Brasil x Alemanha Bruninho Sidão Mundial vôlei (Foto: Divulgação/FIBV)Bruninho em jogada com Sidão no jogo de estreia (Foto: Divulgação/FIBV)

A admiração é declarada. Nas duas vezes em que enfrentaram o Brasil nos últimos quatro anos - uma no Mundial da Itália e outra nas Olimpíadas de Londres - alguns jogadores da Tunísia não se furtaram em pedir para tirar fotos ao lado de seus carrascos. Bruninho foi um deles. Participou daquelas vitórias por 3 sets a 0. 

Sabe que ele e seus companheiros funcionam como um espelho para o jovem time africano. Mas sabe também que costuma se empenhar mais quando joga com a seleção. Nesta quarta-feira, as equipes estarão frente a frente, na Spodek Arena. O segundo compromisso do Brasil no Mundial da Polônia será às 15h15 (de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão também podem seguir os lances pelo SporTV Play.

- Acho bacana a admiração, mas temos que jogar buscando melhorar o que precisamos e respeitando o adversário. Eles vêm melhorando de 2010 para cá, têm um levantador de qualidade e é um grupo alto. Jogam sem pressão, e esses times sempre gostam de jogar contra o Brasil. Se fizermos tudo bem feito, provavelmente venceremos pelo mesmo placar. Não podemos nos descuidar. Precisamos entrar de forma agressiva e melhorar ainda mais nossa virada de bola e nossa defesa. Apesar da vitória boa sobre a Alemanha, temos que manter nossos pés no chão porque ainda há muito campeonato para acontecer - disse o levantador.

O técnico Fethi Mkaouer encara o confronto como uma boa oportunidade de aprendizado para seus pupilos. Brinca que a única chance de vencer os tricampeões é se o Brasil não aparecer para jogar. Na história do confronto, foram nove vitórias brasileiras em nove jogos. 


saiba mais

- São grandes atletas. Respeitamos muito essa equipe, com quem aprendemos muito. Precisamos entrar em quadra, aprender e nos divertir jogando - afirmou.

Aos 37 anos, o levantador Samir Sellami é o mais experiente do grupo que tem média de idade de 25. Para o capitão, será um prazer enfrentar mais uma vez a seleção.

- Nós somos fãs deste time. E é muito bom jogar contra um campeão. Quando entrarmos em quadra temos que pensar em jogar o melhor vôlei que pudermos e esquecer que do outro lado está o Brasil, o favorito ao título. Temos que dar o nosso melhor - disse. 

Bernardinho pretende dar ritmo de jogo a todo seu elenco, já visando a próxima fase da competição. Leandro Vissotto, com torcicolo, e Sidão, com dores nas costas, serão avaliados antes da partida. 

info TABELA Mundial Vôlei - Jogo 01 (Foto: Infoesporte)


FONTE::
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/09/no-segundo-passo-rumo-ao-tetra-mundial-brasil-enfrenta-fas-da-tunisia.html

Nenhum comentário: