quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Bernardinho poupa parte dos titulares e dá rodagem a reservas já pensando na próxima fase. Bruninho machuca dedo indicador, mas exames não apontam fratura


Por Direto de Katowice, Polônia


Do outro lado da rede estavam os donos de três títulos mundiais consecutivos. Os ídolos que aprenderam a admirar e dos quais guardam com orgulho registros fotográficos de outros encontros. Se ainda não tinham força suficiente para vencê-los, tinham ao menos que se divertir jogando contra o Brasil. Chegaram até mesmo a comandar o placar no primeiro set, o que já foi uma alegria para os tunisianos. O bom momento durou poucos minutos, mas arrancou bons sorrisos e aplausos. Nesta quarta-feira, na Spodek Arena, em Katowice, os fãs aprenderam novas lições com a seleção, que venceu a partida por 3 sets a 0 (25/18, 25/10 e 25/17) e garantiu o segundo triunfo no Mundial da Polônia.

A tranquilidade só foi quebrada no finalzinho do confronto, quando Bruninho foi tentar salvar um  bola e acabou batendo a mão direita no pé de Maurício. Saiu do ginásio, com o dedo indicador latejando, direto para o hospital para fazer exames que não apontaram fratura.

 
saiba mais

Lucarelli foi o maior pontuador do jogo, com 12, três deles em saque, fundamento que deu seis pontos ao Brasil na partida. Substituto de Sidão, Eder também se destacou, com nove pontos.

O próximo compromisso do time comandado por Bernardinho - líder isolado do Grupo B - será na sexta-feira, às 15h15 (de Brasília) conta a Finlândia.. A partida terá transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real no GloboEsporte.com. Os assinantes do SporTV também podem acompanhar todos os lances pelo SporTV Play

Brasil x Tunisia Mundial volei masculino (Foto: Divulgação / FIVB)
Murilo pontua diante do bloqueio da 
Tunísia: com titulares poupados, vi
tória foi em ritmo de treino (Foto: 
Divulgação / FIVB)


Só um susto
Olhar para o placar e ver 4 a 0 a seu favor encheu a Tunísia de fôlego e fez rapidamente a torcida escolher a quem apoiar. O jovem time africano variava bem o saque, se empenhava no bloqueio e conseguia dar um certo trabalho para os ídolos. Mas Wallace, Lucarelli e Lucão tratavam logo de corrigir o rumo e mostrar quem mandava ali: 25/18.

Da arquibancada, Vissotto e Sidão acompanhavam o jogo com atenção. Os dois foram poupados para se recuperarem de um torcicolo e de dores nas costas, respectivamente. Lá dentro, os companheiros faziam o que se esperava deles. Abriam 8/1 e aceleraram o passo (16/5).  Rapha e Renan deixaram o banco e ajudaram a equipe a fechar o segundo set: 25/10.

Brasil x Tunisia Mundial volei masculino (Foto: Divulgação / FIVB)
Paredão triplo de Bruninho, Eder e 
Lucarelli para cima do ataque da 
Tunísia (Foto: Divulgação / FIVB)


Suplentes em quadra
O ritmo era de treino, e Bernardinho aproveitava para dar rodagem aos reservas já pensando na próxima fase da competição. Dava descanso a Bruninho, Murilo e Lucão. A Tunísia conseguia manter a parcial equilibrada. Empenhava-se para tentar surpreender o Brasil. Ia em todas as bolas e viu dois de seus jogadores ficarem no chão após um choque, na tentativa de fazer uma defesa (15/13). Pouco depois foi a vez de Bruninho. Voltou para o jogo, foi tentar salvar uma jogada e acabou machucando a mão. Seguiu em quadra, fazendo cara de dor. A vitória estava assegurada, mas o treinador já não conseguia mais se concentrar em nada além de seu capitão.

 
as equipes

Brasil
 - Bruninho, Éder, Wallace, Murilo, Lucarelli, Lucão e Mario Jr. (líbero). Entraram: Felipe (líbero), Renan, Lipe, Maurício e Rapha. Técnico: Bernardinho

Tunísia - Sellami, Karamosli, Moalla, Kaabi, Agrebi, Miladi e Taouerghi (líbero). Entraram: Garci, Othmen Miladi, Nagga, Slimene. Técnico: Fethi Mkaouar


info TABELA Mundial Vôlei - Jogo 02 (Foto: Globoesporte.com)


FONTE:


Nenhum comentário: