quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ederer vence fácil rival do Brasil na Davis e vai às quartas nos EUA

Suíço derruba o espanhol Robert Bautista por 3 sets a 0 e encara na próxima fase Gael Monfils, que venceu mais cedo Grigor Dimitrov


Por Nova York



Federer US Open (Foto: EFE)
Federer não teve dificuldades par 
vencer Bautistae avançar às 
quartas de final (Foto: EFE)


Pentacampeão do US Open, o suíço Roger Federer segue na briga pelo hexacampeonato. Nesta terça-feira, o suíço venceu Robert Bautista Agut, da Espanha, por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, e avançou às quartas de final do Grand Slam americano. Bautista está escalado pelos espanhóis para encarar o Brasil entre os dias 12 e 14 de setembro, pela Copa Davis, em São Paulo, e em momento algum jogou de igual para igual com o suíço.

Nas quartas de final, Federer encara Gael Monfils, que venceu Grigor Dimitrov mais cedo. O suíço reinou no US Open entre 2004 e 2008, sendo pentacampeão de forma consecutiva. Sua última final nos Estados Unidos foi em 2009, quando perdeu para o argentino Juan Martín del Potro. Na mesma chave, Tomas Berdych venceu Dominic Thiem por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/4, e também está nas quartas de final.


O jogo

Bautista começou o duelo sacando bem, e com poucas trocas de bola confirmou seu serviço. Federer, por sua vez, teve maior dificuldade, mas fez o mesmo: 1 a 1. No game seguinte, o suíço começou um atropelo para cima do espanhol. Quebrou o serviço de Bautista por duas vezes, e confirmou seu saque mais duas vezes, fazendo 5 a 1 no primeiro set. O espanhol, porém, não se entregou, e começou uma recuperação ao quebrar o saque de Federer e confirmar seu saque por duas vezes, fazendo 5 a 4. Federer, com o saque, não deu mais chances ao rival e fez 6/4 com um ace, vencendo o primeiro set.

No segundo set, Federer repetiu o cenário do primeiro, e começou avassalador. Em quatro games, abriu 3 a 1, com uma quebra sobre Bautista. Em seguida, deu espaço para o espanhol, que conseguiu manter seu saque, e colocar 4 a 3 no duelo. No game nove, porém, o suíço voltou a quebrar o saque de Bautista, ganhando o set em 6/3, abrindo 2 a 0 no jogo. No terceiro set, Federer chegou a abrir 4 a 1, novamente com facilidade. Depois, teve 5 a 2 no jogo, confirmando seu saque. O suíço fechou o jogo com um 6/2, quebrando de novo o saque de Bautista, vencendo por 3 sets a 0.

Federer US Open (Foto: EFE)
Suíço encara Gael Monfils pelas 
quartas de final do US Open 
(Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: