quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dominada por rival, Victoria Azarenka perde nas quartas de final do US Open

Em grande fase, russa Ekaterina Makarova chega pela primeira vez a uma semifinal de torneio do Grand Slam. Serena pode ser rival no próximo jogo


Por Nova York


Finalista das duas duas últimas edições do US Open, a bielorussa Victoria Azarenka errou demais. Irritada, chegou a quebrar uma raquete no sexto game do segundo set. Mesmo assim, não conseguiu mudar seu destino na partida e acabou derrotada pela russa Ekaterina Makarova nas quartas de final do Grand Slam norte americano. A vitória por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2) leva Makarova pela primeira vez à semifinal de um torneio deste nível.

Em grande fase - não perdeu nenhum set até aqui no torneio - a russa espera agora a adversária na luta por uma vaga na decisão. Ela vai encarar a vencedora do duelo entre a número 1 do mundo, a americana Serena Williams, e a italiana Flavia Penetta.

Makarova, Us open (Foto: Agência Reuters)
Makarova está voando no US Open 
(Foto: Agência)


A bielorrussa chegou a ter 3 a 2 com o serviço a favor no primeiro set, mas esbarrou nos próprios vacilos. Cedeu a quebra no sexto e no décimo game e foi derrotada por 6 a 4, após 43 minutos de partida.

Azarenka parecia se sentir pressionada para ir à semifinal do US Open pela terceira vez seguida. Quando perdia por 3 a 2, ainda sem quebra de saque para nenhuma das duas tenistas, cedeu o sexto game à Makarova após falhas bobas e descontou na raquete, ganhando muitas vaias do público. Descompensada depois disso, cometeu boa parte dos 27 erros não forçados e facilitou o caminho da russa, que fez 6 a 2 nos mesmos 43 minutos do set inicial.4

Azarenka, Us open (Foto: Getty Images)
Irritada, Azarenka abusou dos erros 
e ficou pelo caminho 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: