quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Podendo até ser goleado, Cruzeiro fecha confronto com Santa Rita em AL

Raposa tem a vantagem de perder até por quatro gols em Arapiraca. Técnico do time alagoano reconhece que missão é quase impossível e diz esperar projetar jogadores


Por Arapiraca

 
As diferenças entre Cruzeiro e Santa Rita-AL foram expostas no primeiro jogo do mata-mata. Na semana passada, a Raposa não deixou o adversário respirar no Mineirão e goleou por 5 a 0 em ritmo de treino. Nesta quarta-feira, às 19h30, os times se reencontram em Arapiraca, interior de Alagoas, para fechar o confronto da Copa do Brasil. Resta aos mineiros manterem a pegada para confirmar a classificação às quartas de final e não perderem nenhum jogador para o duelo de domingo contra o Fluminense, pela Série A. Os alagoanos querem, tão somente, projetar seus jogadores e, quem sabe, ser tocados por um desses milagres da bola.


saiba mais

O discurso do técnico do Santa Rita, Eduardo Neto, é o de valorizar os atletas e apresentá-los ao mercado. Ele também chama a atenção para a ótima campanha de sua equipe na competição nacional. Mesmo sem disputar nenhuma série do Campeonato Brasileiro, o time chegou às oitavas de final.

- As chances são remotas, mas não é todo o dia que enfrentamos o maior clube do Brasil. É uma grande oportunidade para esses jogadores mostrarem o que sabem e conquistarem um lugar em centros maiores. Nossa campanha já é histórica. Chegamos até aqui com uma folha que, estourando, é de R$ 70 mil - comentou o treinador.

Treino Cruzeiro Maceio  (Foto: Marcos Antonio Astoni)
Cruzeiro treinou em Maceió na terça 
(Foto: Marcos Antonio Astoni)


Quando se fala na possibilidade de classificação do time alagoano, não é difícil ouvir no inconsciente a música tema do filme Missão Impossível. Para forçar os pênaltis, o Santa Rita precisa devolver a goleada por 5 a 0. Se sofrer um gol do melhor ataque do futebol brasileiro, o Leão só vai chegar às quartas se fizer sete.


Mesmo com a classificação praticamente assegurada, o Cruzeiro continua com o discurso de respeito ao Santa Rita. Prova disto é que os jogadores treinaram pênaltis nesta terça-feira, de olho numa improvável disputa para decidir a vaga. O técnico Marcelo Oliveira vai poupar alguns jogadores, visto que a sequência de jogos pelo Brasileirão e para a Copa do Brasil está pesada. Com isto, o garoto Neilton vai ter a primeira chance como titular nesta quarta. Concentrado em Maceió desde segunda-feira, o Cruzeiro vai para Arapiraca, na manhã desta quarta e retorna após o jogo.

O árbitro do confronto no Estádio Coaracy da Mata Fonseca vai ser o paraibano Renan Roberto de Souza, tendo como auxiliares os pernambucanos Clóvis Amaral da Silva e Francisco Bezerra. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do duelo em Tempo Real, a partir das 19h.

Jeferson, camisa 1 do Santa Rita (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Jeferson está confirmado no gol 
do Santa Rita (Foto: Ailton 
Cruz/ Gazeta de Alagoas)



HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Santa Rita:
Eduardo Neto disse que não tem muitas opções no elenco e tende a manter o time que perdeu em Belo Horizonte. Por questões táticas, o treinador pode trocar o lateral-direito Edir por Lucas. Essa é a única dúvida. A provável escalação conta com: Jeferson, Edir (Lucas), Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Adriano, Edson Magal, Cristiano Fontes e Lucas (Wagner); Reinado Alagoano e Rafael Silva.

Cruzeiro: 
Marcelo Oliveira vai mandar a campo um time diferente nesta quarta-feira. Além dos jogadores que estão na Seleção e Dedé, que ficou em BH, o técnico resolveu poupar Mayke, Samúdio, Henrique e Marcelo Moreno. O time que deve começar jogando vai com: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Alex; Nilton e Willian Farias; Marlone, Willian e Neilton; Júlio Baptista.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Santa Rita: todos os jogadores estão à disposição da comissão técnica.
Cruzeiro: o time tem quatro jogadores à disposição de seleções brasileiras. Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart estão na principal, e Alisson e


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2014/09/podendo-ate-ser-goleado-cruzeiro-fecha-confronto-com-santa-rita-em-al.html

Nenhum comentário: