segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Felipão lamenta gols perdidos e pede "calma" ao time para definir o jogo

Técnico diz que ainda trabalha algumas situações que precisam ser aprimoradas, mas faz questão de elogiar a vontade dos jogadores diante da Chapecoense


Por Porto Alegre

 

O equilíbrio buscado por Felipão no time do Grêmio passa por um pouco mais de calma ao setor ofensivo. Foi essa a dica que o próprio treinador deu em sua entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na noite deste domingo, na Arena, pela 23ª rodada do Brasileirão. O placar magro, mais uma vez, evidencia a necessidade de calibrar o ataque, principalmente o penúltimo e o último passe. Se o placar foi aberto com tranquilidade, no começo da partida, ela terminou com grande sufoco ao Tricolor gaúcho.

O gol que elevou a pontuação do Grêmio para 39, a um do Corinthians, último integrante do G-4, foi de Dudu. O atacante marcou pela primeira vez no Brasileirão e encerrou um jejum de 19 jogos sem marcar. 

- Foi no sufoco porque criamos esse sufoco - definiu Felipão, para em seguida descrever o que viu em campo. - Tivéssemos aproveitado as oportunidades no primeiro tempo, que não sei se não foi o melhor que fizemos em casa, com quatro, cinco chances vivas, teríamos uma situação bem tranquila para o segundo tempo. São coisas que temos que passar, ainda organizamos nosso sistema de jogo, jogadores vindo de lesão, alguns mais jovens vivenciando pela primeira vez um Nacional com grandes equipes, temos que aceitar de vez em quando algumas situações que não ocorrem bem, e vamos aprendendo.

Felipão Grêmio Chapecoense Arena Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Felipão Grêmio Chapecoense Arena 
Campeonato Brasileiro (Foto: 
Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


No primeiro tempo o Grêmio conseguiu nove finalizações, com cinco chances reais de gol, sendo uma aproveitada. Na etapa final, foram seis, com uma oportunidade real. A Chapecoense teve um total de 13 finalizações, com apenas uma real. E não conseguiu marcar, muito pela eficácia da sólida defesa gremista, que chegou ao sexto jogo consecutivo sem ser vazada.

- Nos contra-ataques, o pessoal parecia que estava correndo uma maratona - brincou o técnico tricolor. - Precisamos ter calma, é questão de ir trabalhando. Claro que tenho que elogiá-los pela entrega. Vale a pena continuar insistindo no trabalho e na dedicação para ver se a gente melhora e continua no bolo, brigando por vaga - destacou.

Na próxima rodada, o Grêmio joga fora de casa, com desfalque justamente no setor defensivo. Pedro Geromel e Matheus Biteco levaram o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Fluminense, no Maracanã, na quarta-feira.


saiba mais

FONTE:

Nenhum comentário: