segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Argel fala em falta de capricho em revés: "Resultado não diz sobre o jogo"

Técnico do Figueirense entende que time catarinense teve atuação superior a do Santos, mas que pagou caro pela qualidade do rival no quarto jogo sem vitória


Por Florianópolis



A derrota do Figueirense por 3 a 1 contra o Santos é daquelas que, como diz Argel, entristecem e chateiam. Apesar de incomodado com o revés para a equipe paulista, o treinador estava resignado com aquilo que o seu time criou durante os 90 minutos. O revés passa, segundo o treinador pela qualidade no momento de definir as jogadas, além disso, o placar final, para Argel Fucks, não diz realmente aquilo que foi o jogo.

O Figueirense teve 22 finalizações na Vila Belmiro. Um número elevado e superior ao Santos, que teve 18. Entretanto, os erros na frente do goleiro Aranha foram fundamentais para que o time catarinense aumentasse a sua série negativa para quatro partidas sem vitórias neste Brasileiro. Ao mesmo tempo que sente o revés, o treinador se mostra ponderado por conta do volume de jogo apresentado neste domingo.

- Futebol é bola na rede e o Santos tem qualidade, matou nas três vezes em que chegou. A nossa equipe teve inúmeras oportunidades, poderíamos ficar até amanhã falando delas, só que não dá para lamentar. Faltou um pouco de capricho na finalização. Você fica triste e chateado, é normal, mas colocamos o adversário em situação perigosíssima. O resultado não diz o que foi o jogo – disse Argel Fucks, após a derrota.

Apesar do resultado negativo, o Figueirense não apresentou uma queda na tabela. Com 26 pontos, a equipe segue na 13ª colocação, mas vê a vantagem que tinha para o Z-4 diminuir. Agora são três pontos longe da zona. Na próxima rodada, o time catarinense encara o Corinthians, no Orlando Scarpelli.

Argel Fucks Figueirense (Foto: Getty Images)
Argel Fucks entende que a derrota não 
foi merecida por aquilo que o 
Figueira demonstrou em campo 
(Foto: Getty Images)


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc

Erros de finalizações

- Futebol é bola na rede, o Santos tem qualidade matou o jogo nas três vezes em que chegou lá. A nossa equipe teve volume, teve inúmeras oportunidades e poderíamos ter saída com um melhor resultado. Não dá para lamentar muito não, o time jogou e colocou o adversário em situação perigosíssima e foi senhor do jogo. Para quem não assistiu ao jogo, pode achar que o jogo foi fácil, o resultado não diz o que foi a partida. Faltou capricho e o Santos tem qualidade para definir.


Igual para igual na Vila Belmiro
- Jogamos de igual para igual, fizemos um primeiro tempo muito bom, tivemos dois pênaltis a nosso favor e só marcaram um, pelo menos marcaram. Não temos muito o que lamentar muito não, claro que você fica chateado e triste. A entrega dos jogadores foi espetacular, não tenho muito o que eu reclamar. A gente trabalha muito a parte de finalização. Tivemos cruzamentos, bola no travessão, bola parada, uma cabeçada do Nirley. O Figueira teve muitas chances.


Saída do Clayton e entrada do Felipe
- O Clayton não estava bem no jogo, ele pode render muito mais. Ele não consegui ser o Clayton nos últimos jogos, a partir do momento que a equipe não consegue ter uma transição no segundo tempo. É normal você colocar mais um jogador de meio de campo. Ele (Clayton) tem que ser mais incisivo, precisa fazer gol, atacante é cobrado por gols, isso é uma responsabilidade do Clayton, do Everaldo, do Marcão.  Ele é um jogador que tem uma confiança muito grande da nossa parte.


Postura ofensiva
- Você vir aqui para jogar o jogo e jogamos, colocamos o time para jogar e tomamos o gol um gol aos 12 minutos do segundo tempo. Eu sempre digo que é preciso parar o jogo com faltas e era para ter parado o Lucas Lima ali no meio. Pelo menos viemos para jogar, melhor do que usa um esquema de 3-6-1 e perder de 1 a 0.


Tabela
- Seguimos na mesma posição. Não mudamos (o time está na 13ª colocação), a nossa luta é contra o rebaixamento. Temos dois jogos em casa, a luta será até o final, precisamos ganhar o jogo na quarta-feira e temos que usar esse modelo de jogo. Cada jogo é uma estratégia. Temos que somar mais 18 pontos aí, se chegarmos aos 44 ou 45 pontos a gente se livra. Precisamos pontuar no jogo contra o Corinthians, temos que vencer.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2014/09/argel-fala-em-capricho-na-derrota-resultado-nao-diz-sobre-o-jogo.html
  

Nenhum comentário: