segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Enderson "abre parênteses" e rasga elogios a Lucas Lima: "Um sonho"

Treinador não costuma elogiar jogadores, apenas fala sobre atuação da equipe, mas ótima partida de meia faz ele mudar de ideia durante entrevista coletiva


Por Santos, SP



O técnico Enderson Moreira não costuma analisar atuações de jogadores durante suas entrevistas desde quando chegou ao Santos. Ele prefere falar sobre toda a equipe, sem individualizar. Após a vitória por 3 a 1 diante do Figueirense, neste domingo, na Vila Belmiro, porém, o treinador “abriu parênteses” e rasgou elogios a Lucas Lima.

O meia do Peixe deu duas assistências e marcou um golaço de cobertura, sem chances para o goleiro Tiago Volpi. Depois da partida, Enderson não resistiu e chegou a dizer que é um “sonho” poder contar com o camisa 20.

- Eu não gosto de falar de jogadores individualmente, acho que o que ajuda é o conjunto. Mas vou abrir parênteses hoje, porque é merecido. O campeonato do Lucas Lima é extremamente positivo. Ele é, sem dúvida nenhuma, uma das revelações do Campeonato Brasileiro. Tentei levar ele para o Goiás. Estávamos sempre monitorando ele. É um sonho poder contar com o Lucas. E esse sonho está sendo realizado agora. Ele está crescendo a cada jogo, é extremamente técnico. Percebemos a maturidade dele, porque sabe usar as características em prol da equipe – disse o treinador.

Enderson também reconheceu que, apesar da atuação de gala de Lucas Lima, o Santos não foi tão bem na noite deste domingo. Mesmo assim, o técnico acredita que o importante, principalmente para o Peixe, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem, é somar pontos independentemente da produção da equipe nos jogos.

- É evidente que queremos sempre ganhar jogando bem, sem dar chances para o adversário e criando oportunidades. Contra o Sport fomos melhores e perdemos por 3 a 1, por exemplo. Mas o que fica é o resultado. O importante é que somemos pontos. Ter a equipe dos sonhos só acontece com o passar do tempo. Eu tento repetir a equipe, mas não é possível. O importante, na verdade, mais do que nunca, é a pontuação – completou.

enderson moreira santos x coritiba (Foto: Getty Images)Enderson Moreira fala após vitória do Santos sobr Figueirense (Foto: 
Getty Images)


Confira os principais tópicos da coletiva de Enderson Moreira:

IMPORTÂNCIA DA VILA BELMIRO
- É evidente que é muito importante jogar na Vila Belmiro, onde os jogadores se sentem bem, mas uma equipe como o Santos tem de estar preparada para jogar em qualquer lugar. É um time grande.


OSCILAÇÃO DURANTE A PARTIDA
- Tivemos dificuldades no primeiro tempo, porque o Figueirense marca muito, tem qualidade. É uma equipe que pontua muito mais fora do que em casa. O Figueirense criou muitas oportunidades. No segundo tempo já conseguimos acertar o jogo e deixá-lo mais equilibrado para fazer o resultado com a qualidade que os jogadores têm, até porque tínhamos desfalques importantes (Edu Dracena e Arouca).


ESTREIA DO CAJU
- O Caju é um menino que tem sido observado. Ele foi muito bem, teve uma boa postura. Teve dificuldades normais, que qualquer jogador teria, porque em diversas situações estavam em superioridade numérica no setor dele. O que pesa é a oportunidade. Até outro dia ele estava na várzea, agora está aqui.


 ATUAÇÃO DO LEANDRO DAMIÃO
- É um jogador que está buscando fazer o que sabe, que são os gols. Ele tem muita imposição física, cabeceia muito bem, tem essa qualidade. Estamos buscando isso. Não temos muito tempo.


MOTIVAÇÃO DE ROBINHO PARA O GOL 100 (ele tem 99 já)
- A motivação do Robinho é jogar aqui no Santos. Ele tem essa motivação, independentemente do centésimo gol. Ele se sente em casa aqui, acolhido. É um grande ídolo do Santos e isso vai permanecer para o resto da vida. Mas ele está sempre muito disposto a buscar novos números, conquistas, vitórias.


CONVOCAÇÃO DE ROBINHO PARA A SELEÇÃO
- Em relação à ausência de Robinho (no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo), só lamentamos. Todo mundo pede que o futebol brasileiro melhore. Entendo a questão da CBF, do calendário apertado, mas não podemos perder atletas para a Seleção em datas Fifa, nas quais o mundo do futebol para, menos aqui no Brasil. Está todo mundo tentando proporcionar o retorno do Robinho o mais rápido possível, dentro daquili que é possível.


DISPUTA ENTRE THIAGO RIBEIRO E GABRIEL
- Temos grandes possibilidades. Os jogadores têm muita capacidade. Temos boas alternativas. Os dois são jogadores que vão dar aquela boa dor de cabeça. O Gabriel, apesar de não estar fazendo gol, tem participado da construção ofensiva. Qualquer um dos dois pode entrar no intervalo, também. Temos de ter tranquilidade para não formarmos a equipe só com onze titulares, porque precisamos do grupo para a maratona de jogos.


*Colaborou Bruno Guufrida, sob supervisão de José Gonzalez


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/09/enderson-abre-parenteses-e-rasga-elogios-lucas-lima-um-sonho.html

Nenhum comentário: