segunda-feira, 22 de setembro de 2014

STJD vai analisar imagens de clássico e pode denunciar Corinthians

Procuradoria do tribunal solicita vídeo de jogo contra o São Paulo e vai observar briga entre torcidas, gritos homofóbicos e isqueiro atirado no gramado


Por São Paulo



A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar as imagens do clássico entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, na Arena em Itaquera, para identificar possíveis infrações e encaminhar denúncias que podem causar punições ao Timão. A súmula do árbitro Luiz Flávio de Oliveira cita a briga entre duas torcidas organizadas corintianas, no início do segundo tempo, e também um isqueiro lançado no gramado vindo das arquibancadas ocupadas pelos alvinegros.

O procurador geral Paulo Schmitt vai analisar imagens de outros clássicos, mas, no caso do Timão, a denúncia ganha corpo porque os fatos estão citados na súmula. Além disso, os gritos homofóbicos trocados entre corintianos e são-paulinos serão alvo de investigação.

– A Procuradoria requisitou imagens do jogo para identificar as possíveis infrações. Vamos analisar as imagens, e teremos mais informações após a divulgação das denúncias – disse Schmitt.

O Corinthians pode perder até 12 mandos de campo se for punido pela briga entre as torcidas, pelo isqueiro atirado e pelos gritos. O clube diz que só vai preparar defesa quando – e se – for efetivamente denunciado pelo STJD.

Com 40 pontos, o Timão é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o São Paulo deixou o clube a dois pontos do rival, que hoje soma 42.


Briga na torcida do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Briga entre duas facções de torcidas 
do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Briga na torcida do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Policiais militares entraram em ação 
(Foto: Marcos Ribolli)


Nenhum comentário: