quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Após 3 a 0, Jorginho quer os pés no chão: “Brilhante, mas com ressalvas”

Técnico elogia o maior ímpeto ofensivo da Chapecoense diante do Atlético-PR, na Arena Condá. No entanto, aponta erros cometidos pelo grupo durante a partida


Por Chapecó, SC


A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR em casa foi convincente e empolgou a torcida. Com o resultado, o time ganhou fôlego na luta pela permanência na Série A. No momento abriu quatro pontos de distância para a zona do rebaixamento. Apesar do bom desempenho, o técnico Jorginho evitou qualquer tipo de entusiasmo. Segundo ele, o time pecou em alguns lances e precisa ter os “pés no chão”

Zezinho e Hernani Chapecoense x Atlético-PR (Foto: Getty Images)
Chapecoense fez boa partida, mas 
Jorginho faz ponderações 
(Foto: Getty Images)


- A equipe foi brilhante, mas com algumas ressalvas. Acho que agora vocês vão ver que qualquer atleta que entre vai bem. Eles estão começando a acreditar a cada dia. Sem menosprezo, sem vaidade. E quando o coletivo vai bem, o individual aparece - comentou o treinador, em entrevista coletiva.
Na avaliação do comandante da Chape, o que faltava para o clube conseguir as vitórias anteriormente era mais iniciativa no setor ofensivo. A equipe criava, mas alguns jogadores não estavam entrando na área.

- Estamos jogando bem há algum tempo. Faltava ter um pouquinho mais de ímpeto ofensivo. Tivemos duas possibilidades contra o Grêmio, e o Camilo não conseguiu antecipar e entrar na área. A mesma coisa o Leandro. A gente cobrou isso. E conseguimos não fazer gols apenas de bola parada. Mas tem muita coisa para melhorar - acrescentou.

O técnico também apontou defeitos apresentados pelo Verdão do Oeste contra o Furacão. A bronca maior foi com os descuidos na zaga.
- Demos duas ou três chances de bola parada. Também demos oportunidades em que eles saíram na cara do goleiro. Tiveram as faltas, que não tinha necessidade de fazer. É um coisa que já conversamos sobre isso. Temos um pouco de dificuldade.


Confira os melhores momentos da entrevista do treinador

Formação com dois meias
Essa formação eu já tinha treinado outro dia. Já era uma ideia. Por causa das circunstâncias, você muda um pouquinho. Talvez nem todo o jogo seja assim. É uma forma de jogar que eu gosto, bom para gente. Quanto mais a gente joga no campo adversário, menos chance dá para eles e fortalece o nosso time. A gente sempre tenta jogar mais à frente. 


Qualidades para um bom time
São três qualidade que enumero como fundamentais. A primeira é qualidade técnica dos jogadores. A segunda, um bom condicionamento físico. O terceiro é o ambiente de trabalho. Ele em que estar prazeroso. Sabemos que nosso time é limitado, mas tentamos fazer o que é melhor. Cada um dentro do seu posicionamento para ajudar os colegas.


Conhecendo o plantel
Não conheço todos ainda como gostaria de conhecer. Aos poucos vamos conhecendo. E a gente percebe o que melhor enquadra naquilo que a equipe está precisando no momento. Para deixar uma coisa que é bom para o futebol, para ter prazer de ver seu time jogar, é o tempo.


Recuperação de Bruno Silva e Leandro
O momento deles é bom e estão se dedicando para isso. A partir do jogo de sábado, jogar mal todo mundo tem direito. Mas não pode repetir. Depende do corpo, que é a arma de trabalho. Espero que continuem assim. Os outros que esperem o seu momento.

Jorginho Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)Jorginho conta com o apoio do torcedor para a próxima partida em casa (Foto: Laion Espíndula)
Resultado


Nos dá confiança para continuar melhorando. Mas não podemos achar que isso está legal. Estamos muito próximos dos outros no Z-4. Times que são bons e que estão acostumados com isso. É muito difícil para nós, a Chapecoense. Qualquer erro nosso pode ser fatal. Tem que estar atento o tempo todo. Não pode se envaidecer com o resultado de hoje.


Criciúma
Perdeu para um time que é um dos postulantes ao título. Os nervos se exaltam um pouquinho. Tem que entender que o adversário está numa situação difícil. Ter equilíbrio, saber jogar e, se possível, ter o apoio do torcedor.


Falta ganhar fora
Tem que usar a cabeça. Temos que aprender a ganhar fora. Tem que saber se impor e jogar no campo adversário como se fosse a sua casa. Quando isso acontece, tem mais chance de êxito no futebol.


FONTE:

Nenhum comentário: