quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Abel elogia "seriedade" em vitória e vê Inter vivo por título: "Tem muito jogo"

Colorado bateu o Criciúma por 3 a 0, nesta quarta, pela 24ª rodada do Brasileirão


Por Porto Alegre



Foi com certa tranquilidade que o Inter garantiu a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão. Dominou a partida desde os minutos iniciais, abriu o placar no final da primeira etapa, e matou o jogo logo no início do segundo tempo. Postura que agradou o técnico Abel Braga.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador elogiou a seriedade com que a equipe retornou ao gramado depois do intervalo. Comportamento diferente do adotado em uma derrota recente para outro time catarinense, o Figueirense, que bateu o Inter de virada por 3 a 2, na 19ª rodada da competição. Revés que serviu de exemplo para o comandante.


saiba mais


- O time se portou bem. Não nos excedemos na vantagem. Marcamos no começo do segundo tempo, o que ajudou muito. O time foi alertado para manter a seriedade e do jogo do Figueirense. A atenção foi maior. A equipe deles é muito bem treinada ,tem dois caras abertos, sem um homem fixo de referência - pondera o treinador.

Abel também elogiou as individualidades da equipe, como Eduardo Sasha. O atacante foi um dos destaques da partida. Anotou o segundo gol do Inter e deu passe para o terceiro.

- O Sasha é aquilo. O jogador está tendo uma sequência. Aproveitou. Fizemos novamente a mudança do jogo passado e a equipe subiu muito. Quem caía pelo lado direito até os 15 era o Charles (Aránguiz). Aí, o Sasha começou a cair por ali. Desgastou menos o Charles, e acho que a atuação foi segura - analisa.

Abel técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Abel elogiou Inter em vitória sobre 
o Criciúma (Foto: Tomás Hammes / 
GloboEsporte.com)


O resultado também serviu para que o treinador recolocasse a equipe entre os postulantes ao título.

- Ainda tem muito jogo. Não se pode dizer que o Cruzeiro é campeão, ou que os quatro estão rebaixados. O Coritiba perdeu um gol incrível hoje (contra os mineiros) - ressalta.


Com a vitória, o Inter chega a 44 pontos na tabela - oito a menos que o líder, Cruzeiro. A equipe ocupa a segunda posição, mas torce contra o São Paulo, que encara o Flamengo, às 22h, no Morumbi. No domingo, o Colorado enfrenta o Coritiba, às 18h30, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: