quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Argel exalta atletas em nova vitória sobre o Corinthians: "Competência"

Técnico do Figueirense faz questão de relembrar do triunfo na Arena do time paulistano primeiro turno no novo êxito, desta vez no Orlando Scarpelli, nesta quarta-feira


Por Florianópolis



A vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 na, noite desta quarta-feira, fez o técnico Argel exaltar o grupo de jogadores. Os seis pontos conquistados sobre o time paulista, que luta por uma vaga na Libertadores, para o treinador passam pela competência, não pela sorte. O treinador gaúcho fez questão de desabafar e relembrar do placar idêntico conseguido na inauguração da Arena do time paulista.
Aos críticos, Argel Fucks relembra que no dia 18 de maio o Figueirense bateu também por 1 a 0 o Corinthians, em São Paulo. Deste então, a evolução que o time que luta contra o rebaixamento teve foi exaltada. O treinador deixa claro que a equipe alvinegra tem competência e não sorte.

- Nós fizemos um jogo espetacular, de luxo, não deixamos dúvida nenhuma. O adversário era de muita qualidade, teve uma única chance na trave, que poderia ter marcado, mas eu acho que o resultado foi justo. Se alguém achava que aquela primeira vitória, não foi sorte. Foi competência. Se era sorte de principiante, mostramos que, além de convencer, do começo ao fim, que deveríamos ganhar essa partida – salientou.

Com o resultado o Figueirense soma mais três pontos e quebra uma série sem vitórias que chegava a quatro partidas. Assim, o time sobe uma posição e chega a 12ª com 29 pontos ganhos.

argel fucks figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Argel exalta atuação do elenco em 
vitória (Foto: Luiz Henrique/
Figueirense FC)


Em instantes confira a íntegra da coletiva do técnico Argel Fucks:

Atuação em alto nível
- Fizemos um jogo espetacular uma atuação de luxo e não deixamos dúvida nenhuma. O adversário tem muita qualidade e uma equipe que está bem na tabela. Nossa equipe foi compacta nos 90 minutos e atacamos o adversário. Acabamos o primeiro tempo com três chances de gol. Tivemos uma chance que o Cássio defendeu, e um pênalti que não marcaram. A partir do momento que jogamos curto. No segundo tempo não rifamos a bola. O time mostrou que tinha cacife para vencer.


Gol do Marcão
- Fiquei muito contente com o Marcão que fez o gol e sabia que ele ia desencantar. Ele  chegou aqui e não tinha feito gol ainda. Eu sabia que ele iria marcar em algum momento.


Momento da vitória
- A vitória veio em boa hora e trabalhamos muitos para isso. Quebrei a minha cabeça dois idas para mudar a escalação e a logística do jogo foi um pouco diferente. Então esse resultado positivo é melhor ainda mais quando ele chega depois de dois empates e duas derrotas. Agora estamos melhor, são cinco pontos em cinco jogos neste segundo turno.


Força dentro de casa
- O Figueira só é forte dentro de casa quando o torcedor abraça o time como foi hoje, somos um time humilde. Hoje tem um ambiente de trabalho muito bom aqui. Sabemos das dificuldades e não nos iludimos. Sabíamos que algo melhor estava guardado aqui dentro de casa depois do jogo contra o Santos.


Melhor catarinense
- O Figueira é o melhor catarinense e ninguém fala nisso, e quando eu cheguei o Figueira era lanterna e só se falava disso. Antes de começar o jogo éramos o 13º diziam que estava ruim para nós. Se está ruim para nós, imagina para os outros. Vamos com calma em analisar as coisas.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2014/09/argel-exalta-atletas-em-nova-vitoria-sobre-o-corinthians-competencia.html

Nenhum comentário: