quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bota é alertado pela CBF sobre caso de antidoping e tira Jobson do banco

Atacante supostamente se recusou a fazer um exame quando estava na Arábia Saudita e, por precaução, fica fora da partida contra o Goiás, no Maracanã


Por Rio de Janeiro



Ata Acerj Botafogo (Foto: Fred Gomes)
Jobson relacionado para jogo (Foto: Fred Gomes)


O atacante Jobson chegou a ser anunciado oficialmente como um dos jogadores que ficariam no banco de reservas do Botafogo nesta quinta-feira, contra o Goiás, no Maracanã. Uma ligação informal da CBF, no entanto, fez com que o departamento jurídico decidisse por retirar o atleta da relação por precaução.

Quando estava no Al-Ittihad, Jobson teve o contrato rescindido sob a alegação de que supostamente teria se recusado a fazer um exame antidoping, o que poderia lhe render uma punição de até quatro anos, como divulgou o Comitê Antidoping da Arábia Saudita no dia 25 de março. O Botafogo temia uma punição caso coloque o jogador em campo. E não foi preciso. Sem ele, o Bota derrotou o Goiás por 1 a 0.

Marcos Motta, advogado do jogador, mostrou surpresa com a informação.


- É uma surpresa, não há nenhuma comunicação oficial do Jobson com relação a doping. Essa documentação foi toda pedida à federação saudita e ao clube há alguns meses, mas nunca nos foi informado nada. Sobre o ponto de vista técnico, não há documento da Fifa estendendo qualquer punição. Se houvesse punição formal... O Jobson nunca foi notificado de decisão nenhuma. Não há documento ou determinação da Fifa para que os efeitos dessa suspensão que alegam ser proferida na Arábia Saudita seja estendida em nível mundial. O que se tem hoje são informações que partem da federação saudita. Não há absolutamente nada formal da Fifa - afirmou.


saiba mais

O advogado prometeu tomar medidas junto à Fifa para tentar resolver a situação do atacante nas próximas rodadas.

- Estamos analisando a documentação. A documentação que chega é por fax, enviada para a entidade antidoping brasileira. São vias atípicas que essa documentação chegou. Enfim, vamos analisar e entrar em contato amanhã (sexta-feira) com a Fifa para confirmar essas informações. Mas o que posso dizer é que não há nenhuma comunicação da Fifa à CBF informando que o Jobson não tem condição de jogo por uma extensão de efeitos por doping.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/09/bota-recebe-ligacao-da-cbf-e-decide-retirar-jobson-do-banco-de-reservas.html

Nenhum comentário: