quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Muricy admite queda do time e analisa juiz: "Não houve o segundo pênalti"

Treinador diz que equipe errou demais nos últimos três jogos, mas não abre mão da briga pelo título. São Paulo estava em segundo, mas caiu para terceiro na tabela


Por São Paulo



O empate por 2 a 2 com o Flamengo foi a terceira partida seguida sem vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Situação que preocupa o técnico Muricy Ramalho. Ele analisou como justo o resultado final do duelo realizado no estádio do Morumbi. O treinador reconheceu também que a equipe poderia ter mostrado mais nos últimos três jogos que disputou, mas ainda não jogou a toalha em relação ao título brasileiro. Vale lembrar que a diferença para o líder Cruzeiro é de nove pontos.

- O resultado foi justo pelo que os dois times mostraram. Tivemos muita posse de bola, mas faltou profundidade. Os dois times tiveram chances. A verdade é que vínhamos de uma sequência muito boa e falhamos muito nos últimos três jogos. Embora o Cruzeiro mereça estar onde estar e erre muito pouco, não vou abrir mão da briga pelo título - afirmou o treinador.

Muricy, ao contrário do que normalmente faz, comentou a atuação do trio de arbitragem que teve inúmeras falhas no duelo realizado no Cícero Pompeu de Toledo.

- É um tema que não gosto de falar, mas como vi os lances posso opinar. O segundo pênalti não existiu, foi fora da área. E também a expulsão do Michel foi correta. A verdade é que esses erros que estão acontecendo deixa todo mundo em dúvida, a confusão é enorme. Às vezes dá vontade de falar para o nosso jogador chutar no corpo do rival. A gente percebe que os juízes estão pressionados. Não são erros de má intenção. São falhas que acontecem - analisou.


Kaká, Muricy, são paulo e flamengo (Foto: Marcos Ribolli)
Muricy Ramalho e Kaká durante o empate 
por 2 a 2 com o Flamengo, no Morumbi 
(Foto: Marcos Ribolli)


Confira abaixo os outros temas abordados na coletiva do treinador:

QUEDA DE GANSO
- Fico feliz quando o jogador mostra consciência de que precisa melhorar. É chato vir o técnico aqui e falar individualmente de algum jogador. Ele sabe quando precisa dar um pouco mais. Mas não vamos deixá-lo de lado. Jogador diferenciado, a gente não deixa de lado.


SAÍDA DE ALEXANDRE PATO
- Não vi nenhum problema. Acho apenas que ele deveria ter cumprimentado o companheiro que iria entrar. Ele saiu porque não estava bem do estômago. No intervalo, quase vomitou. Ele não é um jogador que se rebela, quis ganhar tempo e sair pela linha de fundo.

 
DEFESA JÁ TOMOU 30 GOLS
- No futebol você tem de escolher. A gente tem o segundo ou terceiro melhor ataque. E, todo o time que é ofensivo, abre atrás. Só vamos jogar dessa maneira.


GOL DO LUIS FABIANO
- A gente precisa ter calma com ele. Fez o gol porque estava dentro da área. Ele ainda não tem condição de arrancar, não adianta dar passes longos para ele. A contusão sofrida foi seríssima, o jogador fica desconfiado porque acha que vai romper a qualquer momento. Estamos tomando cuidado com ele nos treinamentos. Uma hora, ele vai voltar. Pouco a pouco. E vai assim até condição física de aguentar 90 minutos.


PREOCUPAÇÃO COM A QUESTÃO FÍSICA
- Já perdemos o Toloi e temos de tomar cuidado com o Kaká. Ele é um dos que mais corre. O relatório da partida ainda não chegou ao meu celular, mas ele nunca fica abaixo de dez quilômetros percorridos por jogo. Para complicar, tem a Sul-Americana pela frente. É preciso saber bem o que vai fazer para não ter mais problemas.


HUACHIPATO NA SUL-AMERICANA
- Vimos o jogo de hoje (entre Quito e Huachipato). A gente mandou uma pessoa lá para ver o primeiro jogo. Ver a logística de viagem. Como vamos chegar lá. É um bom time, já enfrentou Grêmio e Fluminense na Libertadores. No jogo de ida (terça-feira), poderemos usar o time completo aqui porque não tem viagem. O jogo de volta será complicadíssimo. Tem de ir para Santiago, dormir lá, pegar outro voo no dia seguinte e não é tão fácil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/09/muricy-admite-queda-do-time-e-analisa-juiz-nao-houve-o-segundo-penalti.html

Nenhum comentário: