Quinto do ranking mundial, britânico não tem muitas dificuldades para superar David Goffin (105º) e seguir com tudo em busca do bi em Londres
Número 5 do mundo, Murray não vem atravessando uma temporada muito boa. Ele ainda não conquistou nenhum título em 2014 e tem como melhores campanhas a semifinal em Roland Garros e as quartas de final no Aberto da Austrália. Vencer pelo segundo ano seguido na sua casa seria a melhor reabilitação possível. Um triunfo também serviria para consolidar a sua parceira com a técnica francesa Amelie Mauresmo, que passou a treinar Andy neste mês.
O jogo
Murray começou muito bem a partida. Ele confirmou o seu serviço no primeiro game e, na sequência, pressionou bastante o serviço do belga e acabou quebrando o serviço do adversário. Em 13 minutos, o britânico, que sacava muito bem, já vencia o set por 3 a 0. Goffin conseguiu confirmar o seu saque pela primeira vez no quarto game, mas voltou a ser quebrado no sexto game e viu Murray sacar em 5/1 para fechar o primeiro set. Com força e precisão no serviço, o britânico não teve dificuldades para vencer a primeira parcial por 6/1, em 29 minutos.
No segundo set, o número 105 do ranking até conseguiu ficar à frente por alguns instantes, pois ele começou sacando e confirmou seu saque, de forma agressiva. Porém, na sequência Murray não deu moleza para o tenista da Bélgica. Com bastante efeito nas bolas e atacando o adversário, ele venceu três games consecutivos – um deles no serviço de Goffin. Andy se empolgou e solto ainda mais o braço. Do outro lado da quadra, o oponente dele encaixa alguns bons golpes também e aconteciam algumas boas trocas de bola. Número 1 do tênis belga, David sabia que seria muito duro bater o atual campeão de Wimbledon e decidiu jogar mais solto. E o jogo ficou mais interessante. Superior, Andy Murray não desperdiçou as chances que teve e fechou o segundo set em 6/4.
Andy Murray se estica para rebater bola contra
o belga David Goffin (Foto: Reuters)
Outros resultados desta segunda-feira:
Thomas Berdych (TCH) 3 x 1 Victor Hanescu (ROM) – 6/7 (5), 6/1, 6/4 e 6/3
Mikhail Youzny (RUS) 3 x 0 James Ward (GBR) – 6/2, 6/2 e 6/1
Marinko Matosevic (AUS) 3 x 1 Fernando Verdasco (ESP) – 6/4, 4/6, 6/4 e 6/2
Gilles Simon (FRA) 3 x 0 Kostantin Kravchuk (RUS) – 6/1, 7/6 (4) e 7/5
Blaz Rola (ESL) 3 x 0 Pablo Andujar (ESP) – 6/3, 6/1 e 6/4
Edouard Roger-Vasselin (FRA) 3 x 0 Filipo Volandri (ITA) – 7/6 (1), 6/2 e 6/4
Jimmy Wang (TAP) 3 x 0 Alejandro Gonzales (COL) – 6/3, 6/3 e 6/2
Sergiy Stakhovsky (UCR) 3 x 0 Carlos Berlocq (ARG) – 6/3, 6/3 e 6/3
Ernest Gulbis (LAT) 3 x 0 Jurgen Zopp (EST) – 7/6 (7), 7/5 e 7/6 (10)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/02/por-paralisacao-bom-senso-vai-bater-de-frente-avisa-capitao-da-ponte-preta.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário