terça-feira, 24 de junho de 2014

Pacotão da Copa: Neymar abusa, Villa tira adeus de letra, e Fifa perde a linha

Inspirado, camisa 10 dá show com drible e gols no 100º jogo da Seleção em Copas. Espanhol se despede com golaço, e posição de Fred confunde transmissão oficial


Por Rio de Janeiro


saiba mais
O 12º dia da Copa do Mundo decidiu os classificados dos Grupos A e B e os primeiros confrontos das oitavas de final. O Brasil goleou Camarões e avançou como primeiro da chave para enfrentar o Chile, que não teve forças suficientes para desbancar o favoritismo da Holanda. A líder Laranja Mecânica terá pela frente no mata-mata o México, que fez as pazes com as redes e despachou a Croácia num jogo em que Ochoa sofreu um gol no finalzinho e perdeu a chance de se tornar o décimo goleiro a terminar a fase de grupos da competição sem ser vazado.

A segunda-feira também foi do número 100. Antes de completar a metade dos jogos já saiu o centésimo gol do torneio (ao todo já são 108 bolas na rede ao fim desta rodada). E tal gol saiu justamente na centésima partida da Seleção em Mundiais. Dos pés do maior craque brasileiro da atualidade. Neymar deu novo show de belas jogadas e eficiência. Também foi dia de despedida de um dos maiores nomes do futebol espanhol. David Villa quase alcançou a marca de 100 jogos pela Roja, foram 97. Com a eliminação da Espanha, o atacante, campeão em 2010 e maior artilheiro da seleção em Mundiais com 59 bolas na rede, provavelmente defendeu o país pela última vez. E foi com estilo, com golaço e emoção.

A segunda-feira também ficará marcada como o dia em que a Fifa perdeu a linha do impedimento. Errou no tira-teima e deixou muitos torcedores confusos sobre o gol de Fred sobre Camarões, que foi legal. Ainda houve erro de arbitragem, sarrafo mexicano...
headers Copa 2014 IMAGEM DO DIA (Foto: infoesporte)

 
Mistura de emoções no banco de reservas da Arena da Baixada. A história de David Villa na seleção espanhola, que começou a ser escrita em 2005, provavelmente teve seu ponto final neste 23 de junho de 2014. Os 3 a 0 sobre a Austrália pouco valeram para a Roja, eliminada precocemente da Copa do Mundo, mas significaram demais para o atacante de 32 anos. O último jogo pela equipe foi o 97º do currículo, que conta ainda com 59 gols - o maior artilheiro do país. Beijos na camisa e lágrimas após ser substituído aos 11 minutos do segundo tempo. Chorou ao lado de Diego Costa, que está apenas começando sua trajetória no time espanhol e passou em branco. Villa teve um misto de alegria pela carreira, recheada com três Mundiais e o título em 2010, e tristeza pelo adeus.

headers Copa 2014 GOLAÇO (Foto: infoesporte)


 
E a provável despedida de David Villa foi em grande estilo, com direito a golaço: Juanfran cruzou para o camisa 7 tocar de letra e tirar do goleiro Ryan. Um gol que abriu o caminho para a primeira e única vitória espanhola no Mundial e que serve de consolo na eliminação do time. Ao chegar na última rodada já desclassificada, a Roja mandou um time misto a campo. Só assim o atacante que esteve atrás de Pedro, Diego Costa e Fernando Torres pôde jogar. E fazer bonito na única finalização que teve em toda a partida.

headers Copa 2014 HERÓI (Foto: infoesporte)


Como um super-herói, Neymar aparece mais uma vez para salvar o dia. Com o Brasil precisando da vitória para garantir a classificação como primeiro lugar do Grupo A, o camisa 10 chamou a responsabilidade e balançou a rede duas vezes na vitória por 4 a 1 sobre Camarões no Mané Garrincha. Fez justamente os dois primeiros, quando o adversário chegou a empatar o jogo e assustar. Depois, alívio para a torcida e caminho aberto para a goleada. O primeiro do craque ainda foi histórico: foi o gol de número 100 desta Copa e na centésima partida da Seleção em Mundiais.
headers Copa 2014 DRIBLE (Foto: infoesporte)

 
Além dos gols, Neymar também abusou dos lances plásticos, já característicos de seu estilo de jogo. Desta vez, a vítima foi o camaronês Nkoulou, que ao dar o bote na marcação levou um chapéu do camisa 10. Jogada que por muito pouco não terminou num golaço coletivo do Brasil. Espetáculo de lance que valeu o ingresso e desbancou a caneta do chileno Sánchez no holandês Lens como o drible mais bonito desta segunda-feira.

headers Copa 2014 SARRAFO (Foto: infoesporte)

 
Se o Mané Garrincha foi palco de belos lances, a Arena Pernambuco presenciou cenas para lá de feias além da festa pela classificação do México após a vitória por 3 a 1 sobre a Croácia. O duelo em que quem perdesse voltava para casa era nervoso: carrinho forte de Rafa Marquez por trás, dividida ríspida de Pranjic, discussões... Mas nada superou a solada do croata Rebic. O atacante que entrou no segundo tempo confundiu vontade com afobação e, após passar pelos marcadores e adiantar demais a bola, deixou as travas na canela de Brizuela. Recebeu cartão vermelho direto e, literalmente, foi mais cedo para o chuveiro.

headers Copa 2014 ERRO (Foto: infoesporte)

 
A rodada, que teve até o carrasco brasileiro Ochoa em campo, não foi boa para os goleiros. Nos quatro jogos desta segunda-feira não houve nenhuma grande defesa, a não ser a de Srna. O problema é que o croata é jogador de linha. Quando o duelo ainda estava com o placar em branco, Guardado pegou uma sobre na área e soltou a bomba que só parou nos braços do adversário. Lance ignorado pela arbitragem e que revoltou os mexicanos no estádio.

headers Copa 2014 MICO (Foto: infoesporte)


 
Foi gol? Fred voltou a balançar a rede pelo Brasil na goleada por 4 a 1 sobre Camarões e fez a Fifa perder a linha literalmente. A posição do atacante no cruzamento confundiu o tira-teima da entidade, que traçou a linha imaginária partindo do pé de apoio de David Luiz e deixando o camisa 9 em impedimento não existente. O tira-teima corrigido após a partida, com a linha imaginaria na reta da bola, mostra que Fred tinha condição. Gol legal.


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/pacotao-da-copa-neymar-abusa-villa-tira-adeus-de-letra-e-fifa-perde-linha.html

Nenhum comentário: