terça-feira, 24 de junho de 2014

Incomodado, Deschamps entende proibição para treinar no Maracanã

Técnico da França afirma que seria importante para os jogadores já conhecerem o campo, poupado para o duelo com o Equador. Ideia dos azuis é fugir da Argentina


Por Rio de Janeiro

Assim como o Equador, a França não teve a oportunidade de fazer um treino no Maracanã nesta terça-feira, véspera do duelo entre as equipes. O técnico Didier Deschamps lamentou que os jogadores não tenham tido a chance de conhecer o gramado, que está sendo poupado para o jogo. A atividade francesa acabou sendo feita no Engenhão, o que complicou a logística.

Deschamps concedeu entrevista coletiva depois do treino. Só que no Maracanã. Apesar de descontente, o treinador disse entender a necessidade de poupar o campo.



Deschamps coletiva França (Foto: André Durão / Globoesporte)
Deschamps coletiva França (Foto: 
André Durão / Globoesporte)

- É o Maracanã, um estádio que ainda não conhecemos. Seria importante ver o clima, conhecer o terreno... Isso é importante para o jogador. Sabemos que o gramado está sofrendo com os jogos. O local onde treinamos o campo estava bom, mas foi uma decisão que trouxe alguns transtornos porque tivemos que nos reorganizar de véspera.

A equipe francesa, que venceu nas duas primeiras rodadas, já está com a classificação garantida, mas o desejo é vencer o Equador, assegurar o primeiro lugar e evitar um possível confronto com a Argentina nas oitavas. Deschamps minimizou essa hipótese.

- Só vamos saber depois da partida quem enfrentaremos. Nosso objetivo é classificar em primeiro. Depois, vamos encarar o adversário que se apresentar.


Confira abaixo a entrevista completa de Deschamps


Deschamps Treino França (Foto: André Durão)
Deschamps comanda treino da França no Rio 
(Foto: André Durão)

Dificuldades das equipes europeias no Brasil
- É difícil encontrar razões. Muitas equipes fortes da Europa foram eliminadas logo na primeira fase. Estamos no Brasil, e certamente as equipes sul-americanas podem se adaptar mais rapidamente. Estão mais perto de casa e também contam com apoio da torcida. Isso dá mais força, energia. Houve surpresas também. Acho que todas as partidas têm sido equilibradas.

Eliminação da Itália
- A Itália tinha uma partida de decisão, mas acabou perdendo para o Uruguai. Isso acontece. O Prandelli deve estar desapontado, é uma coisa complicada. Ele fez um bom trabalho, ganhou o primeiro jogo (contra a Inglaterra), mas, apesar disso, não conseguiu avançar.

Armas do Equador
- O Equador joga em um sistema com jogadores muito fortes. Montero é driblador, o Valencia joga muito bem, e a dupla de ataque é forte, podem criar muitas oportunidades. O time não é só o Enner Valencia... Tem ainda o Caicedo. É uma equipe interessante. Conversei com meus jogadores sobre as armas que o adversário possui.

Presença de Benzema


Benzema Treino França (Foto: André Durão)
Benzema treina no Rio 
(Foto: André Durão)

- Ele está em excelente forma. Tenho a opção de escolher vários jogadores, mas também posso substituí-lo. Não sabemos o que pode acontecer durante a partida. Não vou dar um tratamento especial para ele. É importante que mantenha seu nível de jogo e eficácia.

Preparação diferente para esta partida?
- Não tive que modificar nada sobre a atitude, eles trabalharam com a mesma dedicação. A preparação foi feita da mesma forma do que nos jogos anteriores, precisamos manter esta dinâmica. Estamos aqui para garantir nossa classificação e precisamos jogar bem. Estamos diante de um adversário de qualidade.

Mudanças para este jogo?
- Tenho confiança nos 23 jogadores que estão aqui e em um momento ou outro outros poderão ser titulares. Preciso encontrar um equilíbrio entre experiência e juventude. Não sabemos como cada jogador poderá vivenciar a parte emocional, existe muita pressão.

Confronto com menos pressão?
- Não é uma partida sem pressão, é partida de Copa do Mundo. Chegamos com seis pontos, mas teremos pela frente um adversário de qualidade e vamos tentar manter o que fizemos.

Objetivo de ter a melhor campanha entre todas as seleções
- Nosso objetivo é certamente ganhar a partida, mas o Equador também tem chance de classificação. Não sei dizer quantos gols vamos fazer. Temos ido bem na parte ofensiva, mas há um grande respeito pelo Equador. Não acho que seja uma partida simples.

Opinião sobre o início do Brasil e o clima no país
- Esse ambiente já está assim há pelo menos um ano. O Brasil tem bons resultados, e os brasileiros adoram futebol. Conseguiram uma boa vitória, o que desencadeia emoções. É um time extremamente competitivo. Com toda pressão, o início foi complicado para eles, mas ainda são um dos grandes favoritos da Copa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/franca/noticia/2014/06/incomodado-deschamps-entende-proibicao-para-treinar-no-maracana.html

Nenhum comentário: