Brasileiro derrota veterano Tyson Griffin por decisão unânime. Aguilar mantém cinturão, Rick Glenn destrona Karakhanyan e Branch leva título dos médios
Luiz Buscapé comemora a vitória sobre Tyson
Griffin no WSOF 10 (Foto: Reprodução)
Griffin no WSOF 10 (Foto: Reprodução)
A luta entre Buscapé e Griffin precedeu as três disputas de cinturão e teve muitos momentos de trocação franca. Porém, o brasileiro conseguiu levar o adversário para o chão e dominá-lo na luta agarrada em vários momentos, o que foi o suficiente para lhe garantir a vitória.
- Meu wrestling foi bom hoje. Eu tentei misturar tudo, mas meu wrestling foi capaz de me levar à vitória - disse Buscapé após a luta, de acordo com o site "MMA Junkie".
A mexicana naturalizada americana Jessica Aguilar entrou no cage em seguida e derrotou a japonesa Emi Fujino por decisão unânime com uma atuação dominante. A campeã dos pesos-palhas acertou mais golpes no boxe, mas Fujino defendeu bem as quedas até o terceiro round, quando Aguilar enfim conseguiu uma queda e quase finalizou com um triângulo. No final dos cinco rounds, a americana levou a vitória por triplo 50-44 nos cartões de pontuação.
Georgi Karakhanyan não teve a mesma sorte na sua primeira defesa de cinturão nos pesos-penas. O armênio esteve próximo de derrotar o americano Rick Glenn ao derrubá-lo, pegar suas costas e passar a uma chave de braço no primeiro round. Todavia, o lutador não ajustou a posição da forma ideal e Glenn sobreviveu. No segundo round, foi o desafiante que levou Karakhanyan para baixo e dominou no ground and pound. O armênio sobreviveu até o final do round, mas informou aos médicos no intervalo entre o segundo e terceiro round que sofreu uma fratura na costela. Com isso, a luta foi encerrada, Glenn foi apontado vencedor por nocaute técnico e novo campeão peso-pena do World Series of Fighting.
O evento principal teve a disputa do cinturão inaugural dos pesos-médios, entre David Branch e Jesse Taylor. Logo no início, Taylor puxou para a guarda e tentou encaixar uma guilhotina, mas Branch defendeu a posição com o braço. Não demorou muito para Branch se livrar e, durante a troca de posições no chão, encaixar um triângulo de mão. Taylor bateu em desistência em apenas 1m41s de luta.
Confira os resultados completos do evento:
WSOF 10
21 de junho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
David Branch venceu Jesse Taylor por finalização (triângulo de mão) a 1m41s do primeiro round
Rick Glenn venceu George Karakhanyan por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m00s do segundo round
Jessica Aguilar venceu Emi Fujino por decisão unânime
Luiz Buscapé venceu Tyson Griffin por decisão unânime
Lance Palmer venceu Nick LoBosco por finalização (mata-leão) aos 4m15s do primeiro round
CARD PRELIMINAR
Derrick Mehmen venceu Dave Huckaba por decisão unânime
Timur Valiev venceu Adam Acquaviva por nocaute técnico a 1m35s do terceiro round
Krasimir Mladenov venceu Angel DeAnda por decisão unânime
Ashlee Evans-Smith venceu Marcia Allen por nocaute técnico aos 3m01s do terceiro round
Jimmy Spicuzza venceu Justin Jaynes por decisão unânime
A.J. Williams venceu Tanner Cowan por nocaute técnico aos 44s do primeiro round
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/06/luiz-buscape-vence-no-wsof-10-evento-coroa-dois-novos-campeoes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário