domingo, 22 de junho de 2014

Palco da final, gramado do Maracanã recebe cuidados logo após partida

Jogadores da Bélgica, no entanto, reclamaram do campo logo depois do confronto diante da Rússia neste domingo. Witsel disse que grama estava um pouco seca


Por Rio de Janeiro

Gramado Maracanã após jogo Bélgica x Rússia (Foto: Cíntia Barlem)Funcionários recolhem sobras do gramado depois do jogo (Foto: Cíntia Barlem)

Todo cuidado é pouco com o tapete que receberá a final da Copa do Mundo no dia 13 de julho. Nem bem a partida entre Bélgica e Rússia terminou e funcionários do estádio já começaram a recuperar o gramado. Com máquinas, eles tiravam os restos de grama da superfície enquanto que outros apertavam possíveis tufos que pudessem ter se soltado pouco mais de 30 minutos após o apito final. As redes também receberam atenção especial, assim como as traves, ambos recolhidos tão logo os times se retiraram.

Apesar de toda a atenção, o campo recebeu críticas dos jogadores belgas. Witsel reclamou que o gramado estava um pouco seco. Já Alderweireld concordou com o colega, mas alertou: não serve como desculpa.

- O gramado não estava tão bom como o do jogo anterior. Mas não dá para usar isso como justificativa. Podemos jogar um bom futebol assim - afirmou Alderweireld.

A partida entre belgas e russos foi a terceira que o Maracanã recebeu no Mundial. Antes, a Argentina havia vencido a Bósnia por 2 a 1, e o Chile batido por 2 a 0 a Espanha, causando a eliminação da Fúria. Na próxima quarta-feira, será a vez da França de Benzema desfilar pelo campo diante do Equador, a partir das 17h.

Gramado Maracanã após jogo Bélgica x Rússia (Foto: Cíntia Barlem)
Gramado Maracanã recebe cuidados após 
Bélgica x Rússia (Foto: Cíntia Barlem)


Gramado Maracanã após jogo Bélgica x Rússia (Foto: Cíntia Barlem)
Máquina trata de limpar possíveis sobras após 
 Bélgica x Rússia (Foto: Cíntia Barlem)


Gramado Maracanã após jogo Bélgica x Rússia (Foto: Cíntia Barlem)
Tapete do Maracanã pronto para o próximo jogo 
(Foto: Cíntia Barlem)

Nenhum comentário: