domingo, 22 de junho de 2014

Partidas de futsal dos Jogos de Minas no horário da Copa dividem opiniões

Falta de público e vontade de assistir aos jogos do mundial são algumas reclamações de envolvidos no torneio. Jogador é sincero: “Se não jogasse, ficaria em casa”


Por Juiz de Fora, MG

Vinícius Tumiritinga (Foto: Bruno Ribeiro)Vinícius não gostou de coincidências de horários (Foto: Bruno Ribeiro)

Itália x Costa Rica ou Ipatinga x Coronel Pacheco? França X Suíça ou Juiz de Fora x Tumiritinga? Em geral, o torcedor não teria dúvidas em escolher  assistir um jogo de Copa do Mundo a um duelo intermunicipal. No entanto, as opiniões dos envolvidos na etapa regional dos Jogos de Minas foram equilibradas. As partidas de futsal tem sido realizadas durante os jogos da Copa do Mundo, o que gerou discussão e debate entre os torcedores e atletas das equipes que jogam o torneio .

Vinícius Pereira se preparava para entrar em quadra para enfrentar Juiz de Fora. Enquanto calçava o tênis, o fixo de Tumiritinga perdia a partida entre Suíça e França, válida pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Perguntado se assistiria às partidas dos Jogos de Minas se não estivesse atuando, o jogador de 21 anos respondeu com sinceridade.
 
– Com certeza, se não jogasse, ficaria em casa para assistir França e Suíça. Querendo ou não, é uma Copa do Mundo e no nosso país. Não sei quando poderemos ver isso de novo aqui e acho que as partidas poderiam ter sido marcadas para o horário da noite para não prejudicar ninguém e atrair um maior público – afirmou.

Isaura e Nicole Juiz de Fora (Foto: Bruno Ribeiro)Isaura e Nicole tiveram opiniões diferentes sobre o assunto (Foto: Bruno Ribeiro)

Quem também defende um horário alternativo é Isaura Silva. A atleta de 20 anos disputa a competição por Muriaé. Ela queria ter visto Uruguai e Inglaterra, mas não teve condições por estar acompanhando a delegação nos Jogos de Minas.

– É uma perda grande para gente. Mesmo que nós saibamos o resultado e possamos ver os melhores momentos não é a mesma coisa. A sorte foi que pelo menos a competição não bateu com os jogos do Brasil – disse.

Amiga de Isaura, Nicole do Valle discorda. Para a juiz-forana de 18 anos, o importante é prestigiar o esporte regional e ver as partidas dos Jogos de Minas.

– Sinceramente, acho que não atrapalha. Seria ruim se as partidas caíssem em dias de jogos da Seleção. Para mim o que importa são os jogos daqui. Gosto de assistir e estou curtindo o nível técnico da competição – disse Nicole.

Ramon “Alemão” de Almeida joga por Juiz de Fora. Para o atleta, os jogos da Copa do Mundo não influenciam dentro de quadra. Mesmo se não estivesse atuando, o fixo de 19 anos revelou que deixaria a Copa do Mundo de lado.

– Eu viria assistir ao jogo de qualquer jeito. Temos que dar uma moral pra galera, conhecemos o pessoal. Iria valer mais prestigiar a competição. Acho que o horário é prejudicial não pela Copa e sim porque os jogos foram em dias de semana e isso desfalca o nosso time, porque tem gente que trabalha. Acho que esse é o único problema – concluiu.


Sport Club JF                                                   (Foto: Bruno Ribeiro)
Ginário do Sport Club JF não tem recebido bons 
públicos nos Jogos de Minas(Foto: Bruno Ribeiro)


saiba mais

Nenhum comentário: