domingo, 22 de junho de 2014

Bottas celebra 1º pódio na carreira e evolução da Williams: "Muito grato"

Piloto consegue terceiro lugar em corrida que deixa evidente superioridade da equipe Mercedes. Piloto chegou a liderar, mas foi ultrapassado ao parar nos boxes, na Áustria


Por Spielberg, Áustria

Ao ser o mais rápido no terceiro treino livre para o GP da Áustria, Valtteri Bottas provou que brigaria por posições na frente, no GP da Áustria. No treino de classificação, no sábado, ficou atrás apenas do companheiro Felipe Massa, colocando a Williams na primeira fila, algo que não acontecia desde 2003. Na largada da corrida, deste domingo, resistiu às investidas de Nico Rosberg e segurou a posição por um bom tempo, até ser ultrapassado durante sua parada nos boxes. Ainda assim, conseguiu superar o parceiro brasileiro e acompanhar as Mercedes de perto, conquistando o primeiro pódio na carreira, com o terceiro lugar, e mostrando a clara evolução da escuderia de Sir Frank.

- Estou muito, muito feliz. Está difícil de transformar o sentimento em palavras. Essa era o tipo de corrida que precisávamos a essa altura. Sou muito grato por terem me dado um carro tão bom neste fim de semana. Creio que este foi o meu melhor fim de semana da carreira. Estou feliz por nós como um time, pois fomos muito fortes durante todo o fim de semana. O trabalho duro compensou e estamos progredindo, nos pondo no lugar que pertencemos – celebrou.

nico rosberg e Valtteri Bottas mercedes pódio gp da Áustria (Foto: Agência Reuters)
Bottas se esbalda com champanhe em seu 
primeiro pódio na Fórmula 1 
(Foto: Agência Reuters)

Com o resultado, o finlandês chegou a 55 pontos e é o sétimo colocado no Mundial. Enquanto isso, Felipe Massa chegou a 30 pontos, ocupando o nono lugar na tabela. Os pilotos voltam à pista daqui a duas semanas, no dia 6 de julho, para o GP da Inglaterra, no histórico GP de Silverstone.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/06/bottas-celebra-1-podio-na-carreira-e-evolucao-da-williams-muito-grato.html

Nenhum comentário: