domingo, 22 de junho de 2014

Com grande largada, Lewis minimiza prejuízo: "Tirei um coelho da cartola"

Largando em nono após erro no treino classificatório, Hamilton ganha cinco posições na primeira volta e termina GP da Áustria em segundo, atrás apenas de Nico Rosberg


Por Spielberg, Áustria

Depois da rodada infantil no fim do treino classificatório de sábado, que lhe resultou na nona posição no grid, Lewis Hamilton corria o risco de sair do GP da Áustria deste domingo em grande desvantagem para seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg. Mas com uma primeira volta espetacular, o britânico pulou da nona para a quarta posição. No decorrer da corrida, ganhou as posições das Williams de Felipe Massa e Valtteri Bottas e cruzou em segundo, logo atrás do alemão, minimizando seu prejuízo. Apesar de ver Nico abrir mais sete pontos na liderança (165 x 136), Hamilton sabe que o resultado não foi dos piores em Spielberg:

- Estou sempre no máximo da minha motivação. Mas hoje tive que tirar um coelho da cartola para conseguir o que eu queria. Eu estava muito veloz nos treinos livres, podia ter marcado a pole. Estava sendo um fim de semana ruim para mim, mas terminar um fim de semana ruim na segunda posição foi ótimo – analisou.

Lewis Hamilton largou muito bem na Áustria (Foto: Getty Images)
Hamilton se colocou entre a Ferrari de 
Raikkonen e a STR de Kvyat na largada 
da Áustria (Foto: Getty Images)

Sobre a grande primeira volta que protagonizou, Hamilton se estendeu:
- Comecei como um foguete. A largada é algo que trabalho duro durante o ano todo e essa foi uma das melhores que já fiz. Nunca dá para prever o que vai acontecer, mas fui capaz de colocar o carro nos lugares corretos e subir para o quarto lugar até o fim da volta de abertura – explicou.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, no dia 6 de julho, para o GP da Inglaterra, no tradicionalíssimo circuito de Silverstone. A TV Globo transmite a prova ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/06/com-grande-largada-lewis-minimiza-prejuizo-tirei-um-coelho-da-cartola.html

Nenhum comentário: