segunda-feira, 12 de maio de 2014

Técnico critica Nadal apesar do título em Madri: "Não merecíamos a vitória"

Toni elogia Nishikori e diz que Miúra teve sorte no quarto triunfo no torneio espanhol. Japonês abandonou final no terceiro set devido a lesão no quadril


Por Madri



tenis rafael nadal kei nishikori madri (Foto: AFP)
Nadal sofreu com Nishikori, que não 
aguentou asdores e desistiu da final 
no terceiro set (Foto: AFP)

Rafael Nadal conquistou pela quarta vez o Masters 1.000 de Madri, mas o técnico e tio do espanhol, Toni, não ficou satisfeito com a exibição do Touro Miúra (apelido de Nadal) contra o japonês Kei Nishikori. Para Toni, o número 1 do mundo sofreu com o nível de jogo do japonês e deu sorte na partida. 
Nishikori, que se tornou o primeiro japonês no top 10 do ranking da ATP, acabou abandonando a final no início do terceiro set, sem aguentar as dores que sentia no quadril.

- Nós não merecíamos a vitória porque Nishikori jogou bastante melhor a todo tempo. É uma vitória injusta. Tivemos muita sorte - disse Toni.
Segundo o treinador, Nadal jogou bem contra o tcheco Tomas Berdych (quartas de final) e contra o compatriota Roberto Bautista-Agut (semifinal), mas deixou a desejar justamente na decisão.

O título em Madri foi o primeiro do Miúra no saibro europeu. Antes ele havia sido eliminado nas quartas de final do Masters 1.000 de Monte Carlo e no ATP 500 de Barcelona. O espanhol disputa nesta semana o quarto torneio dessa gira, o Masters 1.000 de Roma. A estreia será na segunda rodada, contra o francês Gilles Simon ou o italiano Filippo Volandri.


saiba mais

Nenhum comentário: