segunda-feira, 12 de maio de 2014

Oswaldo aprova Santos sem Damião, mas avisa: jogador deve voltar ao time

Técnico explica a opção por deixar o atacante no banco de reservas, mas afirma que é uma situação "transitória". Comandante do Peixe diz que camisa 9 não se abalou


Por Londrina, PR


Oswaldo de Oliveira aprovou a atuação do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, neste domingo, no Estádio do Café, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro triunfo do Peixe na competição, o técnico barrou Leandro Damião. Após o jogo, porém, ele avisou que o camisa 9 deve retornar ao time nos próximos compromissos.

- Acho que foi uma boa vitória do Santos. A equipe teve um bom desempenho, muito parecido como foi contra o Sport e contra o Grêmio, mas naquelas oportunidades nós não conseguimos fazer os gols que fizemos hoje. De qualquer forma, somar três pontos é sempre importante. Acho que a equipe avança bem na tabela. Serve como referência para nossas próximas partidas.

Contra o Figueirense, Leandro Damião não só ficou no banco de reservas, como também não entrou em campo no decorrer da partida. De acordo com Oswaldo de Oliveira, esse é um cenário que não deve se repetir por muito tempo.

- Não vou deixá-lo muito tempo fora. Essa respirada de hoje, essa retomada de posição para a própria equipe foi importante, mas ele é um jogador graduadíssimo, e a minha intenção é voltar com ele o mais rápido possível.

Bastante elogiado por Arouca, o técnico retribuiu o carinho, e exaltou o camisa 5 após a vitória contra o time catarinense.

- Eu sou fã do Marquinhos (o primeiro nome de Arouca é Marcos). A recíproca é verdadeira. Também tenho muito carinho por ele. É um jogador muito especial. O reconhecimento que ele tem pelo meu trabalho eu tenho em dobro pelo dele.

Confira os principais trechos da entrevista de Oswaldo de Oliveira:

A fase de Leandro Damião
- O Damião realmente vem sentindo bastante essa situação de certa forma inesperada que está vivendo. É comum ver jogadores passarem pela situação que ele está passando - artilheiros ficarem sem fazer gols. Mas isso é uma situação transitória. Achei melhor ele não participar do jogo para não acumular mais esse desperdício que a gente tem tido. Ele forçosamente vai se recuperar, vai voltar a adquirir a forma antiga, vai voltar a ser o grande jogador que ele sempre foi. Nos próximos jogos, acho que já vai começar a apresentar uma performance bem melhor.

Reação de Leandro Damião
- É claro que ele preferia jogar, mas aceitou com tranquilidade. Ele sabe qual é a minha intenção com isso. Nós temos conversado. Não teve nenhuma alteração de humor. Ele permaneceu da forma que ele é: sóbrio, educado e tranquilo.

Manutenção do time
- Cada jogo tem uma história. Os jogadores se revezam em performance. Na próxima partida, a gente vai avaliar. É uma situação que eu gosto. O Lucas Lima é um jogador que tem um trabalho de bola muito bom. Ele, juntamente com o Cícero e o Arouca, têm um desempenho técnico muito favorável para nossa equipe, que precisa disso para furar os fortes bloqueios que temos encontrado. Em todos os jogos que a gente tem jogado ultimamente - e isso se estende ao Campeonato Paulista e à Copa do Brasil -, sempre com bloqueios muito fortes, com equipes que não entram no nosso campo com muitos jogadores e que optam normalmente pelo contra-ataque. Isso nos obriga a ter mais paciência e ter mais a posse de bola. Essa formação de hoje eu gosto muito e acho que favorece que a gente consiga o que estamos pretendendo.

Estádio do Café e possível confronto contra o Londrina
- Primeiro a gente tem que passar pelo Princesa. Minha preocupação é muito grande. Acho que um estádio maravilhoso desse, dessas dimensões, merecia um gramado e uma iluminação melhores. É visível que a gente perde muito o foco e a profundidade por falta de iluminação. A trajetória da bola, além de lenta, é muito irregular. Depois da Copa do Mundo, vou torcer muito porque, se nós conseguirmos passar, forçosamente vamos jogar aqui, e acho que um campo em um bom estado faz toda a diferença no espetáculo.

Venda de Bruno Peres
- A quantia eu não sei. Mas acho que, se o clube julga que é uma coisa interessante, que vá em frente. Nós precisamos é restabelecer ali. Nós temos os meninos, mas precisamos pensar na experiência, para ter mais tranquilidade.

Chegada de Renato
- Não tenho mais informações. Não me passaram nada. Eu sei que a coisa avançou. Não tem nada oficial. Ainda não conversei com ele.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/05/oswaldo-aprova-santos-sem-damiao-mas-avisa-jogador-deve-voltar-ao-time.html

Nenhum comentário: