segunda-feira, 12 de maio de 2014

Guto Ferreira admite Figueira abaixo, mas critica os erros da arbitragem

Técnico acredita que falhas no gol de Gabriel, um pênalti não marcado e a expulsão de Raul prejudicaram o time, que acumula a quarta derrota seguida no Brasileirão


Por Londrina, PR

 
A quarta derrota seguida do Figueirense no Brasileirão veio neste domingo. Diante do Santos, em Londrina, a equipe jogou mal outra vez e perdeu por 2 a 0. Um dos gols do Peixe, no entanto, foi em irregular, com impedimento de Gabriel. O Alvinegro também reclama de um pênalti não marcado em Artur, ainda no primeiro tempo.

Para o técnico Guto Ferreira, a arbitragem foi decisiva para o placar do duelo. O comandante ainda critica a expulsão do zagueiro Raul, após dar uma trombada com Gabriel no meio-campo.

A situação da expulsão eu não sei dizer, mas ele não apitou de imediato, apitou depois. E a interpretação do pênalti, em que ele poderia estar de frente para a bola e o lance ocorreu nas costas dele, e o auxiliar expulsou o Raul, mas não deu o pênalti. Só que nessas horas querem saber o placar, que foi 2 a 0 para o Santos.

Confira a entrevista coletiva completa de Guto Ferreira

Análise do jogo
Eu não gosto de passar nossa responsabilidade para outros. Não fizemos uma grande partida. O Santos tinha a posse, mas não tinha a penetração. Estávamos no desarme e saindo na penetração e uma expulsão fora da jogada, esquisita, além de um gol impedido.


saiba mais

 O time se descontrolou com os erros da arbitragem?
Você busca jogar e faz as leituras de que a maneira que o árbitro apitou houve situações prejudiciais, você tem que controlar o grupo. Você fica incomodado, mas não acredito nesse desespero todo, acho que houve um certo controle. O Raul, por exemplo, é uma situação de jogo. Será que foi tão dura para a expulsão.


Necessidade de reforços
Eu acho que a gente tem conversado bastante e temos que reverter essa situação. E quanto mais peças para somar, melhor. Tivemos desfalques, não só por contusão, precisamos melhorar e se tiver mais situações, melhor.


Erros de arbitragem
Existe um desequilíbrio financeiro em termos de investimento, a cota do Santos é maior, o poder de investimento é maior, mas essa diferença tem que ter qualidade de futebol, não em erro.


Saída de Marco Antônio
A situação é que eu tinha jogadores com cartão, de mais dinâmica, de velocidade, e botei um jogador com boa qualidade de passe. A infelicidade foi tomar o gol logo que ele entrou, mas a tendência era ganhar no meio. 

 Eu acho que a gente tem conversado bastante e temos que reverter essa situação. E quanto mais peças para somar, melhor.
Guto Ferreira, técnico do Figueirense

 Como evoluir
O isolamento é a situação de ocupar espaços, e ocupar também se entende por característica, os jogadores da beirada aproximarem. Um time eficiente defende bem e sai bem. Estamos começando a defender bem para depois sair bem.


Preocupação com o momento
Se eu for começar a me preocupar demais eu vou deixar de buscar a primeira vitória. Nesse momento eu tenho que pensar no jogo contra o Corinthians.


As dificuldades encontradas
Estamos jogando uma Série A, é o filé. Precisamos trabalhar, encorpar a equipe, ser competitivo e demanda trabalho e passar por ene situações. Estamos buscando reforços e tem que acontecer a primeira, porque há uma demanda no aspecto psicológico. Se não ganha, vem a insegurança, precisa ganhar para se soltar.



Semana para treinar
É tempo para fazer correções, melhorar sincronia, modelo de jogo, testar algumas situações de estrutura e buscar um modelo que possa dar ao Figueirense uma consistência no trabalho. Muito trabalho, acreditando que a gente pode fazer alguma coisa para surpreender no Itaquerão.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2014/05/guto-ferreira-admite-figueira-abaixo-mas-critica-os-erros-da-arbitragem.html

Nenhum comentário: