quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sósia de Marcelinho Carioca acredita em vitória do CRB sobre o São Paulo

Goleiro Júlio César já tem um título da Copa do Brasil - pelo Santo André, em 2004


Por Maceió, AL


CRB Treino (Foto: Marcelo Prado / GloboEsporte.com)Júlio César, o clone de Marcelinho Carioca, emtreino do CRB (Foto: Marcelo Prado)

A tarefa é difícil, mas não impossível. Com folha salarial mensal de R$ 500 mil mensais, o CRB enfrenta o São Paulo, que gasta nove vezes mais com salários (sem contar direitos de imagem, de arena e premiações - em 2013, o gasto total com pessoal superou R$ 100 milhões, como consta no balanço do clube). O time alagoano conta com um experiente goleiro e que já viu um pequeno derrubar um grande e conquistar o título da Copa do Brasil. Júlio César era o camisa 1 do Santo André que, em 2004, calou o Maracanã ao vencer o Flamengo.

– Em um confronto como esse, o mais difícil é fazer os companheiros acreditarem que é possível vencer. Por tudo que envolve o jogo, pela diferença nas estruturas. Mas tem de achar que pode vencer. Tem de entrar em campo e jogar de igual para igual. Não adianta pensar que se levar o jogo para o Morumbi já estaremos de parabéns. No futebol, o que valoriza é só a vitória – diz o goleiro.

Júlio tem outras histórias para mostrar que é possível sonhar com a possibilidade de derrubar o favorito Tricolor.

– Não foi só o Santo André. No ano seguinte (2005), o Paulista foi campeão em cima do Fluminense. O Juventude já venceu, o Criciúma já ganhou. É dentro de campo que as coisas se resolvem. Para termos chance, será preciso vencer aqui amanhã. Acredito que possamos passar – ressalta.

Tem de entrar em campo e jogar de igual para igual. Não adianta pensar que se levar o jogo para o Morumbi já estaremos de parabéns. No futebol, o que valoriza é só a vitória
Júlio César, goleiro do CRB

O goleiro do CRB não acredita que terá vida mais facilitada por conta da ausência de Luis Fabiano, poupado por Muricy.

– Ele é um matador como poucos, jogador de seleção brasileira e que disputou Copa do Mundo. Como estilo de jogo, atua mais dentro da área, como referência, o que facilita um pouco para a marcação. Como o substituto será uma peça de velocidade, isso poderá trazer dificuldades para a nossa defesa. Ninguém tem posição fixa no ataque, será preciso ter atenção máxima do primeiro ao último minuto – diz.

Júlio César tem longa história no futebol paulista. No Santo André, também foi vice-campeão paulista de 2010, quando perdeu a final para o Santos de Paulo Henrique Ganso e Neymar. Saiu do ABC em 2011 e depois rodou por vários times do futebol brasileiro. Hoje com 36 anos quer jogar até o final da temporada 2015 e, se possível, encerrar a carreira no Santo André ou no Marília, clube que o revelou para o futebol.

– Ainda tenho gás para mais um ano. Hoje estou muito feliz no CRB. Encontrei uma estrutura que sinceramente não esperava. Não sei o que vai acontecer no futuro,  mas seria ótimo parar atuando no futebol paulista – finalizou o jogador, que já foi vazado uma vez por Rogério Ceni, goleiro são-paulino. Foi de pênalti, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de 2004.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2014/04/sosia-de-marcelinho-carioca-acredita-em-vitoria-do-crb-sobre-o-sao-paulo.html

Nenhum comentário: