quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lucas dá assistência, PSG vence suado e fica perto do título francês

Brasileiro entra no segundo tempo e deixa Matuidi na cara do gol para garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Évian, em casa. Time fica a uma vitória do bicampeonato


Por Paris, França

 
O Paris Saint-Germain está a uma vitória de conquistar o Campeonato Francês. Nesta quarta-feira, o time parisiense sofreu, mas venceu o Évian por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, e manteve a vantagem de dez pontos para cima do Monaco, a quatro rodadas para o fim da competição.

O gol salvador foi do volante Matuidi, aos 43 minutos do segundo tempo, graças a um belo passe de Lucas (assista no vídeo acima). Tanto o brasileiro quanto o herói do PSG entraram no segundo tempo, já que o técnico Blanc optou por mandar a campo uma equipe modificada, com jovens como o lateral Digne e o meia Rabiot ganhando uma chance entre os titulares. Thiago Silva e Marquinhos também atuaram desde o início. Maxwell começou e terminou no banco de reservas.


saiba mais

Agora, o PSG tem 82 pontos, contra 72 do Monaco. Uma vitória simples nos últimos quatro jogos é suficiente para os parisienses assegurarem o título - o próximo compromisso é no domingo, fora de casa, contra o Sochaux, às 9h (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real. Já o Évian ainda foge do rebaixamento: o time é o 16º lugar, com 39 pontos, cinco acima do primeiro colocado zona de descenso.

matuidi paris saint-gemain x evian (Foto: Reuters)
Matuidi comemora com Cabaye e 
Lavezzi após marcar o gol da vitória 
do PSG (Foto: Reuters)


ÉVIAN ASSUSTA

Ainda de ressaca após a conquista da Copa da Liga Francesa, no último sábado, o PSG entrou em campo sem querer forçar o jogo. O Évian, assim, logo montou sua estratégia: marcação forte, recuada, e aposta nos contra-ataques. Como resultado, os donos da casa tiveram mais posse de bola, mas em momento algum aumentaram o ritmo da partida, facilitando o trabalho rival.


Jonathan Mensah, Kassim Abdallah e Gregory Van der Wiel, PSG x Evian (Foto: AFP)
Nada fácil: Van der Wiel disputa a bola 
com Mensah e Abdallah (Foto: AFP)

Cômodo na partida, o Évian teve as melhores oportunidades para abrir o placar. Aos quatro minutos, Wass acertou um belo chute em cobrança de falta, e a bola bateu no travessão. Aos nove, o meia dinamarquês apareceu de novo, cabeceando dentro da área para boa defesa de Sirigu.

Do lado do PSG, Cavani e Lavezzi não conseguiam se entender no ataque. A dupla sul-americana tentava trocar passes, mas as jogadas não fluíam. O uruguaio chegou a ter problemas para dominar a bola, enquanto o argentino perdeu a principal chance do time, ao receber passe de Verratti na área e chutar em cima do goleiro Hansen. 

Lucas, PSG x Evian (Foto: AFP)
Lucas tenta a finalização: brasileiro 
entrou no segundo tempo e deu passe 
para o gol de Matuidi (Foto: AFP)

PRESSÃO FUNCIONA

matuidi paris saint-gemain x evian (Foto: Reuters)Matuidi festeja gol sobre o Évian (Foto: Reuters)

Na segunda etapa, o PSG aumentou o ritmo e, consequentemente, dominou de vez a partida. O Évian não conseguia mais assustar nos contra-ataques e ficou confinado na defesa, limitado a se defender. A tarefa ficou ainda mais difícil para os visitantes quando o lateral Abdallah foi expulso aos 12 minutos, depois de ser punido com o segundo cartão amarelo.

Ainda assim, a equipe da casa não conseguia transformar o domínio em gols. Buscando mais velocidade, Blanc colocou Lucas no lugar de Rabiot e trocou Verratti por Matuidi. Ainda assim, as principais jogadas saíam em chutes de fora da área, sem direção.

Só no fim a pressão deu resultado. Primeiro, Matuidi perdeu uma chance clara, aos 35 minutos, quando, na marca do pênalti, chutou para fora. Aos 43, porém, o volante da seleção francesa não perdoou: recebeu ótimo passe de Lucas pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída de Hansen, para garantir o triunfo do PSG.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/04/lucas-da-assistencia-psg-vence-suado-e-fica-perto-do-titulo-frances.html

Nenhum comentário: