quarta-feira, 23 de abril de 2014

Figo elogia amigo Felipão e pede 'ajuda' para Neymar na Copa

Ex-craque português acredita em mobilização nacional pela seleção brasileira e não vê atacante brilhando sozinho na Copa do Mundo


Por São Paulo

 
Em 2004, o técnico Luiz Felipe Scolari levou Portugal à final da Eurocopa, em casa, mas foi derrotado pela Grécia. Aquela campanha ficou marcada pela mobilização da população local por conta da seleção, que tinha como destaque o então meia Luis Figo.

Eleito melhor do mundo em 2001, o ex-jogador, que está em São Paulo por conta de um evento de uma patrocinadora, diz ter grande amizade com o treinador e acredita que Felipão pode repetir a empatia entre torcedores e seleção brasileira como conseguiu em Portugal.

- Sem dúvida, ele é muito bom nesse sentido. Nesse tipo de competição, ele sabe enaltecer a qualidade dos jogadores, fomentar a união e o grupo e, sem dúvida, ele demonstrou isso na Copa das Confederações. O Brasil é um dos grandes favoritos - disse Figo, em entrevista ao GloboEsporte.com.

- Nossa relação é muito boa, é um bom amigo, construímos uma relação forte na seleção e desde então a amizade é para sempre - contou.

Luis Figo também falou sobre Neymar, principal jogador do país atualmente.O português  elogia o atleta do Barcelona, mas não acredita que ele possa levar o Brasil ao título do Mundial "sozinho".

- É um grandíssimo jogador, está no primeiro ano de experiência na Europa. Ele vai crescer muito como jogador, mas acho que não se deve colocar toda a pressão em cima dele. Neymar pode fazer a diferença em um ou outro jogo, mas não pode carregar o Brasil sozinho. Tem de repartir a responsabilidade com outros jogadores - opinou ele.

Questionado se apontava um outro grande nome no futebol brasileiro, o português disse não acompanhar e não ter noção da competição nacional.


luis figo evento são paulo (Foto: Felipe Crepaldi)
Luis Figo (à dir.), durante evento em 
São Paulo (Foto: Felipe Crepaldi)


FONTE:

Nenhum comentário: