quarta-feira, 23 de abril de 2014

Duplas brasileiras estreiam com duas vitórias cada no Open de Fuzhou

Equipes masculinas voltam à quadra nesta quinta para definir classificação


Por Fuzhou, China



As três duplas brasileiras que estrearam na fase de grupos do Open de Fuzhou, etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia 2014, venceram os dois jogos do dia. Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Emanuel tiveram confrontos duros, mas não cederam sequer um set aos adversários. Ricardo e Álvaro Filho, por outro lado, venceram a primeira partida de virada, mas nem precisaram voltar à quadra, já que seus rivais alegaram lesão e abandonaram a disputa. Na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), as parcerias voltam à arena para definir a classificação para as oitavas de final.

vôlei de praia Emanuel e Pedro Solberg Fuzhou (Foto: FIVB)
Emanuel e Pedro Solberg comemoram: 
dupla estreia com duas vitórias em sets 
diretos (Foto: FIVB)

Vice-campeões mundiais em 2013, Ricardo e Álvaro Filho retomaram a parceria em jogo duro contra os brasileiros Tiago e Jefferson, que defendem o Catar. Após perderem o primeiro set, os nordestinos viraram e fecharam o jogo após 50 minutos: 20/22, 21/13 e 15/11. No segundo duelo do dia, os suíços Gabathuler e Gerson alegaram lesão e abandonaram. Nesta quinta, os adversários dos brasileiros serão Fuchs e Kaczmarek. Os alemães, no entanto, não estão confirmados, já que também abandonaram um dos dois jogos de hoje alegando lesão.

No Grupo D, Pedro Solberg e Emanuel precisaram de parciais altas, mas encerraram as duas partidas do dia por 2 sets a 0. Na primeira, contra os letões Sorokins e Buivids, precisaram de 45 minutos para despachá-los por 21/17 e 26/24. No segundo duelo, levaram 40 minutos até derrotarem os alemães Dittelbach e Koreng. Nesta quinta, eles disputam o primeiro lugar da chave e a classificação direta às oitavas contra os holandeses Brouwer e Van Dorsten.

vôlei de praia Álvaro Filho e Ricardo Fuzhou (Foto: FIVB)
Álvaro Filho e Ricardo vencem de 
virada; depois, ganham "folga" com 
lesão de adversário (Foto: FIVB)

O caminho de Alison e Bruno Schmidt foi um pouco mais tranquilo. Os dois estrearam com vitória sobre os americanos Hyden e Bourne por 21/16 e 21/18. Na sequência, abteram os austríacos Winter e Petutschnig por 22/20 e 21/16. Os rivais desta quinta, em confronto que vale vaga direta nas oitavas, será contra os cazaques Sidorenko e Dyachenko.


FINTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/04/duplas-brasileiras-estreiam-com-duas-vitorias-cada-no-open-de-fuzhou.html

Nenhum comentário: