quarta-feira, 23 de abril de 2014

Por renda, Atlético-PR "vende" mandos de campo contra Grêmio e Cruzeiro

Jogo contra o Tricolor gaúcho, em Florianópolis, tem maioria gremista na estreia. Duelo com a Raposa será em Brasília e também deverá ter mais cruzeirenses


Por Curitiba


Para conseguir uma renda maior, o Atlético-PR "vende" o mando de campo nestas primeiras partidas dele como mandante no Campeonato Brasileiro de 2014. O jogo contra o Grêmio, pela primeira rodada, ocorreu no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e recebeu mais tricolores (1.710 pagantes) do que rubro-negros (785, sendo 514 sócios). O consolo é que, além de conseguir a vitória por 1 a 0, com gol do zagueiro Dráusio, o Furacão lucrou R$ 35 mil.
O cenário deverá se repetir na partida contra o Cruzeiro, na terceira rodada, que, segundo a rádio oficial do clube, será disputada no Mané Garrincha, em Brasília. Ela está marcada para o dia 3 de maio, um sábado. Segundo pesquisa de 2013 publicada pelo Blog Teoria dos Jogos, 1,77% dos torcedores da capital do Distrito Federal são cruzeirenses, contra menos de 0,3% de atleticanos. Ou seja, o Furacão, mais uma vez, deverá ser minoria nas arquibancadas.

TR Estádio Mané Garrincha dia (Foto: Thales Soares)
Mané Garrincha vai receber Atlético-
PR x Cruzeiro na terceira rodada 
(Foto: Thales Soares)

A iniciativa da diretoria rubro-negra de "vender" esses dois mandos de campo tem o objetivo de reduzir o prejuízo causado pela punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a barbárie em Joinville. Além dos duelos com o Grêmio e com Cruzeiro, o Atlético-PR terá que fazer mais três partidas a pelo menos 100 quilômetros de casa (contra Chapecoense, Coritiba e São Paulo).

Outros quatro jogos da punição serão com portões fechados. Como eles estão marcados apenas para depois da Copa do Mundo de 2014, poderão ser disputados na Arena da Baixada. Essas partidas serão contra Criciúma, Fluminense, Botafogo e Bahia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/04/por-renda-atletico-pr-vende-mando-de-campo-contra-gremio-e-cruzeiro.html

Nenhum comentário: