quarta-feira, 23 de abril de 2014

De olho na Champions, Mourinho quer escalar reservas contra Liverpool

Irritado com recusa da Federação Inglesa em antecipar jogo da liga nacional, técnico diz que prioridade é duelo com o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões


Por Londres, Inglaterra


saiba mais

Focado na Liga dos Campeões, o Chelsea pode desistir da briga pelo título do Campeonato Inglês. Irritado com a recusa da Federação Inglesa de Futebol (FA) em antecipar o jogo contra o Liverpool, no domingo, o técnico José Mourinho pretende mandar a campo um time reserva, poupando seus jogadores para o duelo de volta contra o Atlético de Madrid, na próxima quarta-feira, em Londres.

- Nós representamos o futebol inglês e somos o único time em competições europeias. A Espanha tem quatro equipes e dá a elas todas as condições para o sucesso. Então, eu sei o que eu faria. Eu escalaria contra o Liverpool os jogadores que não vão jogar na quarta. Minha prioridade é a Liga dos Campeões – disse Mourinho.

Mourinho Coletiva Chelsea (Foto: Cassio Barco)
Irritado com calendário inglês, Mourinho 
quer escalar time reserva contra o 
Liverpool (Foto: Cassio Barco)

Entretanto, o técnico deixou claro que ainda precisa consultar o dono dos Blues, Roman Abramovich. O Chelsea pode correr o risco de uma punição, já que a FA tem o direito de castigar os times caso julgue que a integridade do Campeonato Inglês seja comprometida. 

- Eu ainda não decidi, mas preciso ouvir o clube. Sou apenas o técnico e preciso saber a posição do clube. O fato é que o jogo contra o Liverpool é no domingo, e acho que isso coloca o problema nas mãos de quem decide que a partida tem que ser domingo, não sábado ou sexta-feira – reclamou Mourinho. 

Caso o Chelsea realmente entre em campo com um time reserva, a atitude não vai cair bem no Manchester City, que briga com o Liverpool pelo título inglês. Os Reds lideram a competição com 80 pontos, enquanto os Blues têm 75, e os Citizens, 74, mas com um jogo a menos.


FONTE:

Nenhum comentário: