Após ver atleta igualar seu feito ao ser tricampeã do Rainha da Praia, carioca destaca equilíbrio entre as melhores do país e renova esperanças de bons resultados em 2016
Jaqueline Silva e Sandra Pires após o ouro nas Olimpíadas de Atlanta (Foto: Agência Getty Images)
- Acho que faz parte do esporte os atletas conquistarem títulos, igualarem e superarem marcas, é muito bacana. A Talita é a nossa melhor jogadora da atualidade. Ela é uma atleta completa, que evoluiu muito e amadureceu. E está de parabéns porque não é fácil jogar esse torneio, tem que ter muita versatilidade. Eu joguei 11 edições para vencer três. Fui princesa várias vezes, mas princesa não vale nada, só vale ser rainha. Fico feliz de ainda estar sendo lembrada, estou parada desde 2009. O Rainha é um torneio prazeroso. Sou carioca, é difícil não achar maravilhoso jogar em Ipanema e poder ter família e os amigos por perto. E você fica com a coroa o ano inteiro - disse a ex-jogadora.
Rainha da Praia em 2000, 2001 e 2009,
Sandra rasgou elogios à Talita (Foto:
Divulgação/Rei e Rainha da Praia)
- É inegável que formamos um grande time, não é à toa que garantimos a vaga para as Olimpíadas de Londres (na ocasião, terminaram em nono lugar). A Maria é a jogadora que eu tenho mais afinidade em quadra por ter jogado mais tempo. Mas é uma afinidade que ela pode ter também com a Juliana e eu com a Taiana, com quem eu estou construindo uma história. Não teria sido rainha sem a Maria. Quem fez a maioria dos pontos não é coadjuvante, parecia que era ela que estava disputando a coroa. Para mim, a Maria foi a estrela principal e eu espero poder retribuir essa ajuda no futuro. Não só pelo que ela fez este ano, mas por ter me ajudado a ganhar a minha primeira coroa, em 2008. Agora, vou curtir meu reinado um pouquinho.
Talita beija o troféu após ser coroada pela terceira vez no Rainha da Praia (Foto: Mauricio Kaye)
- Quero muito vencer em 2015, mas será difícil. Estaremos perto de 2016 e as duplas estarão mais bem preparadas. As Olimpíadas são o meu objetivo final. Eu e Taiana temos uma longa caminhada e vamos trabalhar passo a passo, ano a ano. Independentemente de quem estiver no Rio, é certo que o Brasil será muito bem representado. Temos grandes atletas e só passam duas duplas. Vai ser uma briga boa, de alto nível.
Esperança de pódio em 2016
Medalhista de ouro nos Jogos de Atlanta 1996 e bronze em Sidney 2000, Sandra destacou o equilíbrio de forças no país desde o rompimento de Juliana e Larissa, hexacampeãs mundiais. Segundo ela, as duplas que estão na briga pelas duas vagas olímpicas são Talita/Taiana, Ágatha/Bárbara, Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol.
-
A dupla da Juliana e da Larissa tinha uma hegemonia muito
grande tanto no Circuito Mundial como no Brasileiro. Só dava elas, que
ganhavam tudo durante muitos anos. Depois
que a Larissa parou de jogar, não existe mais dupla mais forte, todas
têm chances. Talita e
Taiana venceram o Circuito Mundial, Agatha e Barbara foram bicampeãs
brasileiras e todas estão evoluindo. Estamos vivendo uma fase
intermediaria. Passamos do momento Shelda/Adriana, eu e Jacqueline e
Mônica/Adriana para Juliana/Larissa até essas quatro boas duplas.
Acredito que p Brasil estará brigando pelos
lugares mais altos do pódio em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário