quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bota acaba com campo de General, e conselheiros prometem ir à Justiça

Beneméritos reclamam que projeto de transformação no campo de sede do Botafogo em área de lazer não foi comunicado ao Conselho Deliberativo


Por Rio de Janeiro


Em meio à indignação por conta do atraso de salários e saída do Botafogo do Ato Trabalhista, um outro assunto toma conta dos bastidores do clube. Conselheiros e beneméritos mostraram-se contrariados com a notícia de que o campo de General Severiano vai passar por modificações, sendo transformado numa área para sócios com atividades de lazer para gerar receita. A queixa é de que o projeto deveria ter sido discutido junto ao Conselho Deliberativo.

O gramado vai dar lugar a um complexo com três campos sintéticos para locação ou reservas. Vestiários e banheiros serão reformados, e uma área social e um bar serão construídos. As obras já começaram e há tratores no local, como mostrou uma foto que circulou em grupos de sócios nas redes sociais. A diretoria deixou claro que isso não impede treinamentos da equipe no local, mas para os conselheiros, entretanto, o projeto afasta o futebol do clube. Segundo alguns integrantes do Conselho Deliberativo, isso contraria uma tradição e fazer General Severiano perder um de seus charmes, que é a aproximação entre jogadores e torcedores.


FUTEBOL - CT Botafogo (Foto: Reprodução )
Imagem do início da semana mostra que 
tratores tomaram conta do campo de 
 General Severiano, que passará a ter
quadras de grama sintética (Foto: 
 Reprodução )

Devolvido ao Botafogo em 1996, General Severiano abriga a concentração do futebol do Botafogo, sala de musculação e vestiários, além de ser a sede administrativa do clube. O CT João Saldanha passou por uma reforma com investimentos privados a partir da chegada de Bebeto de Freitas à presidência, em 2003. No entanto, a partir do momento em que ganhou a concessão do Engenhão, em 2007, os treinos passaram a ser cada vez realizados com mais frequência no estádio, que ganhou a infraestrutura necessária. O já antigo campo de General Severiano é visto por especialistas como inadequado para treinos de alto nível.

- Aquele foi um investimento de botafoguenses para recuperar a história do clube. Isso não pode ser destruído de qualquer maneira. Alguma coisa precisa ser feita para impedir. Estou revoltado - disse um benemérito com influência na política do clube, que participou do projeto de construção do CT de General Severiano.


Obra General Severiano botafogo (Foto: Reprodução)Foto desta quarta mostra que grama já foi totalmente removida (Foto: Reprodução)

Outra reclamação é relativa ao fato de que o aluguel das quadras de grama sintética para não-sócios terá influência negativa no ambiente do clube, com a entrada de torcedores rivais. Assim, integrantes do Conselho Deliberativo prometem enviar em breve uma notificação ao presidente Maurício Assumpção, reclamando que o projeto não foi discutido numa das reuniões. Há também a intenção de levar o caso à esfera judicial.

A diretoria respondeu por meio da seguinte nota: "O Botafogo FR informa que o projeto em questão não se enquadra nas hipóteses que necessitam de aprovação pelo Conselho Deliberativo".

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, José Luiz Rolim, ainda não houve uma reclamação formal relativa ao projeto anunciado pela diretoria. Segundo ele, o projeto não fere o estatuto do Botafogo. A próxima reunião do Conselho será em junho, ainda sem data definida.

- Obra como essa é um ato de gestão, algo da diretoria executiva do clube. Preferia que os conselheiros fizessem chegar até mim qualquer tipo de ansiedade para que fosse debatida no âmbito interno. Mas até agora nada me foi falado - disse Rolim.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/conselheiros-prometem-ir-justica-contra-obras-em-general-severiano.html

Nenhum comentário: