quarta-feira, 2 de abril de 2014

CR7 iguala Messi, mas se lesiona em vitória do Real Madrid sobre Borussia

Craque português chega aos 14 gols na atual edição da Champions, mas deixa o gramado com dores no joelho e pode preocupar para a sequência da temporada


Por Madri


saiba mais

Estava tudo correndo a favor do Real Madrid. Vitória por 3 a 0, vaga na semifinal praticamente assegurada, mas um instante provocou a mudança de humor dos merengues nas arquibancadas do Santiago Bernabéu. Cristiano Ronaldo, autor do terceiro gol nesta quarta-feira, sentou-se no gramado, recebeu atendimento médico e precisou ser substituído com dores no joelho esquerdo - momento raro em sua carreira. O susto com o seu maior craque contrastou com a tranquilidade da partida diante do antigo algoz Borussia Dortmund.

A vantagem é tamanha que nem mesmo a repetição do 4 a 1 da semifinal de 2013 para os alemães seria necessária para mudar o cenário do confronto. 


Qualquer derrota por dois gols de diferença - ou três, desde que marque ao menos um gol - classificará o Real de Gareth Bale e Isco, os outros destaques da noite. A partida acontecerá na próxima terça-feira, dia 8, às 15h45m (de Brasília), no Signal Iduna Park. O GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real.

Cristiano Ronaldo comemoração Real Madrid e Borussia Dortmund Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)
Cristiano Ronaldo comemora o seu 14º 
gol na atual edição da Liga dos 
Campeões (Foto: Getty Images)

Cristiano Ronaldo ao menos pôde comemorar uma importante marca. Se não conseguiu alcançar ainda o brasileiro Ronaldo Fenômeno e seus 420 gols (soma agora 419), ele se igualou ao argentino Lionel Messi e ao ítalo-brasileiro José João Altafini, o Mazzola. Todos têm 14 gols numa só edição da Liga dos Campeões - embora o português tenha ao menos mais uma oportunidade de ampliar o recorde. O camisa 7 merengue ainda estendeu sua sequência de jogos marcando para onze - dez pelo Real e um pela seleção portuguesa.


Cristiano atuou durante 80 minutos e pareceu exausto ao ser substituído pelo brasileiro Casemiro - o lateral-esquerdo Marcelo, com lesão muscular, não atuou. Os jornais "AS" e "Marca" afirmam que o problema não é novidade:
para ambos, ele já vinha atuando com dores sem ganhar um descanso diante da necessidade de o Real se manter ativo também na briga pelo título do Espanhol. Na última sexta, quando a notícia foi divulgada, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que se tratava apenas de um "incômodo"

Por ora, até exames mais detalhados, não há motivos para pensar em semanas de baixa. O diretor Emilio Butragueño, por exemplo, falou em uma mexida por "precaução". Cogita-se, inclusive, que Cristiano Ronaldo esteja em campo no sábado, quando o Real Madrid visitará o Real Sociedad, em Anoeta, pela 32ª rodada do Espanhol.

Cristiano Ronaldo jogo Real Madrid e Borussia Dortmund Liga dos Campeões (Foto: AP)
Cristiano Ronaldo desaba no gramado 
instantes antes de ser substituído 
(Foto: AP)

Real engole alemães

Bale comemoração Real Madrid e Borussia Dortmund Liga dos Campeões (Foto: Reuters)O galês Gareth Bale teve boa atuação (Reuters)

Uma gastroenterite tirou o argentino Di María momentos antes do jogo. De fato um desfalque importante, ainda mais levado em conta o desempenho recente do meia do Real Madrid. Mas nada comparado ao que sofria o Borussia Dortmund do outro lado. Em relação ao time que eliminou os merengues na semifinal da última temporada, apenas Weidenfeller, Hummels e Reus estavam ali - Lewandowski, então herói, cumpria suspensão.

Totalmente desfigurados, os alemães foram presa fácil para um Real Madrid talentoso - e muito aguerrido. O time de Carlo Ancelotti mordia na frente e basicamente não deixava os aurinegros respirarem, como se o feitiço de 2013 estivesse agora contra o feiticeiro. Foi assim que logo o placar foi inaugurado: aos três, Benzema caiu pela direita e deixou para Carvajal. O passe saiu na medida para Bale se antecipar a Sokratis e tocar na saída de Weidenfeller.

Só dava Real. O segundo nasceu em outra pressão avançada: Mkhitaryan vacilou, Isco aproveitou. Da entrada da área, o substituto de Di María acertou um chute colocado, no canto direito de Weidenfeller. Bale, aos 30, por muito pouco não transformou o placar em goleada ainda no primeiro tempo - o goleiro da seleção alemã espalmou um chutaço de falta. Reação dos visitantes? Apenas nos minutos finais, com Casillas ainda assim trabalhando pouco.


Bale jogo Real Madrid e Borussia Dortmund Liga dos Campeões (Foto: Reuters)
Gareth Bale toca na saída de 
Weidenfeller para abrir o 
placar logo aos três minutos 
(Foto: Reuters)


Festa e preocupação

A chuva trouxe um Borussia mais perigoso no segundo tempo. Marco Reus era quem liderava os alemães no contra-ataque, deixando Pepe e Sergio Ramos em apuros. Pena - para ele - que seus companheiros não estavam no mesmo nível: Aubameyang e Mkhitaryan desperdiçaram chances preciosas. Cristiano Ronaldo, é claro, não perdoaria. Aos 11, Modric roubou a bola e acionou o português, que tirou Weidenfeller com um rápido drible e tocou para balançar as redes.

A vitória era mais que confortável, o clima era de festa pela proximidade de mais uma semifinal. Benzema parou em Weidenfeller, Bale concluiu para fora depois de linda arrancada - nada disso tirou um pingo de alegria dos merengues. O problema foi quando o camisa 7 desabou em campo, esticando as pernas e pedindo atendimento médico. Não era cansaço. Cristiano Ronaldo teve de ser substituído a dez minutos do fim. Apesar de deixar o gramado andando, tornou-se uma preocupação para a sequência da temporada. Menos mal que a semifinal já estava muito bem encaminhada.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/04/cr7-iguala-messi-mas-se-lesiona-em-vitoria-do-real-madrid-sobre-borussia.html

Nenhum comentário: